Anuncie

Solicite uma demonstração da plataforma Central do Franqueado

central-logo openMenu
Franchising

SDF Summit: 2ª edição do evento promete imersão no franchising

4 min de leitura Carlos Griebler


Você já ouviu falar do SDF Summit? O evento promovido por Erlon Labatut, um dos maiores especialistas em franchising no Brasil e Leonardo Paixão, fundador da inFlux English School, rede de franquias com mais de 200 unidades, esteve de volta para sua 2ª edição nos dias 18 e 19 de maio de 2023 em Curitiba/PR.

Com a proposta de criar um espaço para aprendizado e atualização, além de muito networking e possibilidades no mercado de franquias, o evento proporcionou uma imersão completa no franchising com os melhores profissionais das áreas de vendas, jurídico, expansão, gestão e cases de sucesso. E o melhor: a Central do Franqueado foi patrocinadora master do SDF Summit!

Neste guia completo sobre o SDF Summit você verá:

O que é o SDF Summit?

Como consequência da pandemia causada pelo novo coronavírus, eventos do franchising por todo o Brasil foram cancelados ou adaptados para o ambiente digital nos últimos dois anos. Agora, com o sucesso da vacinação e os devidos cuidados sanitários, a volta presencial dessas convenções já se tornou uma realidade — e o surgimento de novos eventos também.

O SDF Summit surgiu como uma reunião despretensiosa — mas que se tornou um evento com mais de 100 empreendedores. A ideia de Erlon Labatut, criador do site franqueador.com, especialista em consultorias para o mercado de franquias e sócio fundador da rede Nuv-Nuv, era reunir alguns alunos do seu curso “Segredos da Franquia”.

Consultor associado à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e também consultor credenciado pelo SEBRAE, Erlon tem mais de 20 anos de atuação com consultorias e treinamentos, sendo os últimos 13 anos dedicados exclusivamente ao franchising. O evento é uma consequência do curso Segredos da Franquia, onde Erlon  proporciona uma oportunidade imperdível para empreendedores que querem entrar para o mercado de franquias. 

Esperando uma intensificação do networking da rede de alunos, a expectativa inicial era juntar seus alunos em um café ou, na melhor das hipóteses — segundo o próprio Erlon — organizar uma sala para cerca de 30 pessoas. Para a surpresa do organizador, foram mais de 100 participantes na primeira edição do SDF Summit, se tornando um evento presencial de imersão no franchising.

Para quem é o SDF Summit?

Erlon define o SDF Summit como “um evento para franqueadores e para quem deseja se tornar um franqueador”. Isto é, se você já é um franqueador ou pensa em iniciar um negócio no mercado de franquias, eventos como o SDF Summit possibilitam essa troca de contatos entre franqueador e potencial franqueado, mas também entre franqueadores para possíveis relações comerciais, parcerias e até mesmo inspirações em cases de sucesso que podem ser replicados em sua rede.

No site do SDF Summit, o evento é indicado para:

  • Para quem está pensando em franquear seu negócio
  • Para franqueadores que já têm uma rede de franquia
  • Para fornecedores que querem conhecer mais do setor e fazer bons contatos
  • Para empreendedores que estão buscando formas de expandir seu negócio
  • Para curiosos e interessados no mundo das franquias

Com isso, no SDF Summit o visitante se beneficia dessas oportunidades e de um público qualificado para ampliar seu networking em meio a uma sociedade empreendedora. Além disso, o principal objetivo do evento é incentivar o empreendedorismo dentro do franchising, proporcionando um ambiente para inovação e criatividade.

“Neste evento nós reunimos franqueadores experientes, que já tem muita bagagem e muito sucesso no mercado, com franqueadores novos e franqueadores que estão no início da sua jornada de crescimento”, afirma Erlon.

Quem foram os palestrantes confirmados?

O grande chamariz do evento, evidentemente, são as palestras de nomes consagrados do mercado de franquias. Com o intuito de ajudar os negócios em seus processos de expansão e capacitação para atuar no mercado e também para aqueles que estão na expectativa de dar os primeiros passos nesse mercado, os convidados são do mais alto calibre. 

Entre eles, temos:

  • Arlan Roque: Gerente Executivo de Expansão na Cacau Show e autor do livro “Franquias: tudo o que você precisa saber”  
  • Beno Krivkin: Sócio-diretor da Tribbeca, responsáveis pelo Portal do Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising)
  • Bruno Raupp Vieira: Gerente de expansão da rede Guga Kuerten Franquias, marca com  48 unidades espalhadas pelo país e um crescimento médio de 37% ao ano.
  • Junior Bergamin: CEO e fundador da KASA, 1ª franquia de escritórios de Arquitetura e Engenharia do mundo.
  • Ricardo Leal: fundador da inFlux English School, presente em 13 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 100 unidades.

Como participar da 2ª edição do SDF Summit?

Após duas edições de muito sucesso, fique ligado nas redes sociais do Erlon Labatut (@erlon_labatut) para novidades sobre a próxima edição!

Para mais informações sobre o SDF Summit, clique e visite o site oficial do evento.

Author Avatar
Carlos Griebler

Redator em Central do Franqueado


Posts Relacionados à Franchising