5 dicas de como utilizar o Youtube para divulgação da sua franquia

 

Na internet existem diversas plataformas para vídeos, mas nenhuma é tão popular quanto uma: o Youtube. Seja para ouvir músicas, descobrir sobre um produto ou uma receita, ele é um dos sites com mais acessos de toda a internet. Sendo uma boa alternativa também para ajudar empresas a crescer!

O que você irá encontrar neste artigo:

Você sabe a popularidade do Youtube?

Sendo a plataforma de vídeos online mais popular do mundo, o Youtube, não para de crescer Criado em 2005, o serviço surgiu com a proposta de possibilitar o acesso a um acervo de vídeos com organização e boa qualidade, o que não existia até então. 

Os vídeos normalmente eram enviados via e-mail ou disponíveis em plataformas que demoravam para o seu carregamento, além de uma baixa qualidade.

Hoje, o Youtube é um serviço conhecido mundialmente, e também é uma das ferramentas pertencentes ao Google. Com ele é possível assistir diversos tipos de conteúdos, como videoclipes musicais, receitas, vídeos engraçados, canais de entretenimento, tutorias de maquiagem, entre outros. Inclusive, é possível encontrar vídeos com dicas de como abrir sua franquia.

Sua popularidade é inegável, pois é utilizado por mais de 100 milhões de pessoas mensalmente, e conta com mais de 2 bilhões de usuários, segundo dados do próprio Youtube. O serviço pode ser acessado por qualquer pessoa, e para diversas ações. Desde seu nascimento, a plataforma se tornou grande referência por alavancar a fama de diversos produtores de conteúdos.

Por que divulgar sua franquia no Youtube?

O Youtube possui inúmeras funcionalidades, assim possibilita fazer com ele diversas coisas, como, criação de conteúdo e marketing. E quando se fala em marketing, é possível ser feito marketing de conteúdo, utilizando de vídeos, e materiais apresentando sua franquia ou produto. Como também pode ser feito marketing digital via propagandas e anúncios.

A questão que gera curiosidade é: Vale a pena criar conteúdos sobre seu negócio para o Youtube? Claro que sim! Um dos pontos relevantes da plataforma é que ela consegue aproximar marcas com seu público, um fator item importante para fidelizar clientes


Utilizar dele pode ser uma ótima saída para aumentar a popularidade de seu negócio. Por exemplo: Sua franquia está com um produto novo. Você pode utilizar de um vídeo com alguém com autoridade falando sobre ele, apresentando suas vantagens de modo interativo.

Como utilizar o Youtube para benefício de sua franquia?

O Youtube pode ser uma boa opção para alavancar o marketing de conteúdo de sua franquia, mas você sabe o por que? São diversas as vantagens que a sua utilização pode gerar para um negócio, por isso, listamos algumas:

1. Chamar atenção para seu conteúdo

Para conseguir visualizações no Youtube é preciso atrair os usuários para seus vídeos, por isso, é preciso utilizar da criatividade. Você e sua equipe tem a responsabilidade de pensar em ideias que chamem a atenção, para ajudar nesse processo, faça um brainstorming.

No caso da sua franquia, pode-se criar conteúdos explicando sobre seus produtos ou vídeos de propagandas. É interessante criar um material que além de informar e apresentar o seu negócio, faça a pessoa querer saber mais sobre a marca.

2. Garantir tráfego para seu conteúdo

Você já sabe que o Youtube é popular e que ele possui mais de 100 milhões de usuários por mês. Então não é surpresa ele contar com um número alto de usuários durante diversos momentos do dia, o que reflete nos números de visualizações.

Ao colocar um conteúdo sobre o seu negócio na plataforma, ele é visto como uma boa forma de garantir visibilidade para o seu negócio. Outra vantagem, é que o seu vídeo pode ser compartilhado com outras redes sociais e ser enviado para uma pessoa específica.

3. Utilizar do Marketing do Google 

Pelo Youtube ser bastante conhecido, não existem mistérios para acessar um conteúdo, sendo assim, fácil para o público encontrar seu vídeo. Além que, por ser um serviço do Google é comum seus conteúdos figurarem entre os primeiros resultados de pesquisa no Google. 

4. Facilidade para compartilhar do seu conteúdo

Como você já sabe, todo vídeo colocado no Youtube é fácil de ser compartilhado, e isso é uma ótima ferramenta para divulgação do seu conteúdo. Ocasionando em um facilidade para colocar ele em outras plataformas, como Facebook, Twitter e LinkedIn.

Em plataformas que não são aceitos players, pode ser colocado apenas o link do conteúdo no Youtube. Como seu endereço é conhecido, as pessoas acabam clicando sem desconfianças. Outro item relevante é que, cada vez que alguém acessa seu vídeo ele vai subindo nos rankings de classificação, gerando mais popularidade. 

5. Alcance Mundial

O Youtube é disponível em 76 línguas e utilizado em mais de 88 países. Então seu conteúdo terá como ser acessado por qualquer parte do mundo. Mesmo que, isso não seja de seu interesse e elas não sejam seu público-alvo, isso irá aumentar suas visualizações, o que vai gerar destaque entre os vídeos existentes.

Com todas essas dicas fica difícil não querer incorporar essa estratégia de marketing de conteúdo ao seu negócio. Se bem usado, o Youtube irá gerar grandes resultados para a sua franquia, principalmente, trazendo novos clientes e mantendo uma relação com os já existentes.

Gostou do conteúdo e pretende ler mais? Então veja nosso conteúdo sobre vendas online, e saiba como elas podem ajudar a sua franquia!

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!