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Como as vendas online podem ser lucrativas no franchising

Postado em: 16 de Março de 2020

Até pouco tempo, trabalhar com vendas online sem sair de casa não parecia ser algo que pudesse, de fato, proporcionar bons resultados. Porém, com os avanços da internet e a consolidação do comércio eletrônico pessoas já provaram que sim: é possível ganhar dinheiro vendendo todo tipo de coisa online! 

 O que você verá nesse conteúdo:

O que são vendas online?

Muitos empreendedores iniciam suas atividades com pouco conhecimento e, após muitos estudos e tentativas, se tornaram grandes exemplos para a comunidade digital.

Mas, pra isso, não basta criar ou filiar-se a um produto e esperar que os consumidores venham até você. 

Se você deseja seguir como empreendedor digital, é preciso observar atentamente o mercado. 

Pois é necessário entender que, para a concretização de uma venda, ela está relacionada a três grandes pilares

  1. Autoridade
  2. Confiança
  3. Estratégias de vendas (que devem ser utilizados no momento certo)

A importância do mindset empreendedor

Existem diversas estratégias de vendas online, o fator mais determinante para o sucesso ou fracasso de seu negócio é sua mentalidade, também conhecida como mindset. 

Estabeleça quais são os indicadores importantes para seu negócio e acompanhe o desempenho de cada ação para saber se seu produto tem potencial de crescimento.

Se você estudou seu mercado e está oferecendo um produto que agrega valor à vida das pessoas, eventualmente, o retorno financeiro virá.

Estratégias para melhorar suas vendas

Tenha um excelente site para as vendas 

Seu site é a sua loja, fazendo uma analogia com lojas físicas, qual a sua reação ao entrar em um estabelecimento e notar que ele é confuso e desorganizado?

Você se sente desconfiado, tem dificuldade em encontrar o que quer e certamente não vai querer concretizar a compra, certo? A mesma lógica vale para a internet.

Comprar online ainda deixa muita gente insegura, portanto, invista em driblar essas dificuldades, assim, você aumenta suas chances de vendas. 

  • Tenha um site responsivo, funcional e com boa navegabilidade
  •  Monte um visual atrativo
  • Invista na segurança do seu site  
  • Desenvolva uma relação antes de tudo 

Para fazermos isso é preciso implementar o que se chama de marketing de interface e marketing de interação

Basicamente a ideia aqui é estabelecermos um funil de vendas de uma maneira simples para que possamos lucrar mais.

O que devemos fazer é estabelecer uma relação de amizade e confiança com nossos clientes antes de irmos pro fechamento e realmente oferecermos o que temos em troca.

 Se você pedir muito logo de início, a venda talvez não seja realizada pois você ainda não desenvolveu uma relação de confiança com seu cliente.

Faça uma degustação do seu produto para o cliente 

Talvez você já ouviu falar que devemos dar antes de receber, sabendo disso, é muito importante você oferecer uma degustação do seu produto para aquele novo cliente.

Com isso, ele terá a oportunidade de experimentar seu produto sem compromisso, isso fará com que seu cliente confie em você e se sinta importante para a loja. 

 O problema é que as pessoas não sabem o quanto exatamente distribuir de graça. Para isso eu tenho uma resposta BEM simples: 

 ‘‘ DISTRIBUA O SEU MELHOR PRODUTO’’

Funil de Vendas para vendas online 

Agora que seu cliente já tem uma ideia formada do seu produto e confia que você irá entregar aquilo que realmente promete, deverá fazer o funil de vendas. 

O que você precisa fazer basicamente é planejar, imaginar e desenhar exatamente como você quer que sua relação com seu cliente desenvolva.

 Como ele vai lhe conhecer, que imagem você vai passar pra ele, o que ele vai receber de você, o que você espera dele e o que ele pode esperar de você. 

Esteja conectado com o cliente de diversas formas online

Nas vendas online, você não deve estar próximo do cliente apenas na hora da compra, você deve criar uma relação de amizade e confiança.

As pessoas gostam de saber que existe alguém real ali por traz daquele sistema online, por isso é muito importante o atendimento e acompanhamento para seus visitantes.

  • Implementando chats e formulários de contato e respondendo as mensagens de forma rápida e solicita;
  • Trabalhando com interação em suas redes sociais;
  •  Envie e-mails utilizando o nome de alguma pessoa, ao invés do  nome da marca; 
  • Seja amigável e próximo em toda a sua comunicação.  

Quer saber mais sobre vendas online? Acesse nosso conteúdo sobre e-commerce no franchising e descubra como implantar em sua rede. Boa leitura!