Japesca e Central do Franqueado: parceria de sucesso

Conheça um pouco mais sobre a rede de temakerias Japesca e confira como a Central do Franqueado está colaborando para o seu crescimento.

Se você gosta da culinária japonesa e mora em Porto Alegre – ou esteve pela cidade nos últimos anos -, provavelmente deve conhecer os restaurantes da rede Japesca. Unindo o tradicional sabor dos pratos orientais com um toque bem brasileiro, a rede vem conquistando o paladar dos gaúchos.

A temakeria Japesca surgiu em 2009, com a proposta de unir qualidade e preços baixos. Há pouco mais de um ano, a marca iniciou o seu processo de expansão por meio do franchising. Atualmente, a rede já conta com 16 unidades, onze delas na capital e outras cinco na região metropolitana.

A unidade modelo da rede fica na Cidade Baixa, conhecido bairro boêmio de Porto Alegre. E foi lá mesmo que a nossa equipe conversou com o CEO da empresa, Rafael Herrmann.

Japesca e Central do Franqueado: parceria de sucesso

Como dissemos anteriormente, a temakeria Japesca passou a operar no mercado de franchising há cerca de um ano. Desde o início, a rede utiliza a Central do Franqueado como ferramenta de gestão e comunicação oficial com os franqueados. Segundo Herrmann, a plataforma tem sido muito útil.

“A Central do Franqueado serve como um canal oficial de comunicação para a nossa rede. Por meio da ferramenta, a gente consegue enviar notificações, abrir tickets e realizar cobranças à nossa equipe. E o melhor é que fica tudo registrado de forma oficial”, declara o empresário.

De acordo com Herrmann, a adoção da plataforma agrega muito no valor da marca enquanto rede franqueadoraPara o empresário, o investimento em tecnologias como a Central do Franqueado acaba diferenciando a franquia. Também demonstra uma responsabilidade maior por parte dos gestores de rede.

Vale Ler:  Usina de Massas mais um case de sucesso no mercado de franquias

“A ferramenta permite que a gente consiga estabelecer um relacionamento mais próximo com o franqueado. O fato de podermos ter as principais informações reunidas em um só lugar também simplifica e muito a análise do desempenho da rede. É mais fácil ver os principais pontos que temos que melhorar”, admite Herrmann.

Em relação a uma provável redução de custos, Rafael refere ser difícil mensurá-la em números ou percentuais. No entanto, admite que as funcionalidades da plataforma fizeram diminuir bastante a necessidade de pessoal para a prestação de suporte para a rede.

“Os principais ganhos ocorreram no âmbito operacional, mesmo. Nós simplificamos bastante os nossos processos de padronização. Em relação às auditorias, por exemplo, a plataforma não eliminou a necessidade de termos um auditor indo até as unidades. No entanto, os feedbacks estão surgindo de forma muito mais ágil”, confessa.

Melhore a gestão da sua rede

A sua empresa também pode fazer como a Japesca e outras dezenas de redes de franquias e contar com a plataforma Central do Franqueado. Com ela, é possível aumentar o engajamento dos colaboradores de forma centralizada, organizada e flexível, e com foco na qualidade e na agilidade do atendimento.

A ferramenta é dividida em cinco módulos:

  • CAF (Central de Atendimento ao Franqueado), onde é possível marcar reuniões, enviar comunicados e prestar todo o suporte aos franqueados;
  • Operacional, para a disponibilização de manuais, treinamentos e arquivos com o objetivo de facilitar a transferência de know-how aos franqueados;
  • Compras, uma central de compras com fornecedores e produtos homologados pelo franqueador, possibilitando ao franqueado o envio de ordens de compra diretamente pela plataforma;
  • Qualidade, onde é possível fazer todo o controle de qualidade da plataforma através de checklists, aplicação de auditorias e implementação de planos de ação;
  • Expansão, onde o franqueador pode organizar e acompanhar todo o fluxo de negociações com interessados em adquirir uma unidade da franquia.

Ficou interessado? Então converse conosco e agende uma demonstração. Você também pode acessar diversos outros conteúdos sobre tudo o que acontece no mundo do franchising. Confira o nosso blog.

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!