Saiba como se tornar um franqueado da Pizza Hut

Confira todas as curiosidades sobre a maior rede de pizzarias do mundo, a Pizza Hut. Saiba o que é preciso para se tornar um franqueado da marca e conheça um pouco mais de sua história.

As insípidas que nos perdoem, mas sabor é fundamental. Não tem meio termo. E em um ambiente tão exigente como o mercado brasileiro de alimentação, a Pizza Hut vem fidelizando cada vez mais consumidores com receitas que unem tradição e inovação.

Afinal de contas, quem não gosta de uma pizza? Os números não nos deixam mentir: só no Brasil são consumidas aproximadamente 1 milhão de unidades por dia, segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo.

Mas qual é o diferencial que vem fazendo a Pizza Hut se destacar em um mercado rodeado por tantas opções? Confira o conteúdo abaixo e descubra.

Índice

Empresa

Atuando há mais de 30 anos neste mercado altamente promissor, a Pizza Hut se tornou uma das primeiras marcas que vêm à cabeça dos consumidores quando o assunto é pizzarias.

A rede faz parte da holding norte-americana Yum! Brands, que também é responsável por gerir as cadeias de fast food KFC (famosa mundialmente pela sua inigualável receita de frango frito vendido no balde) e Taco Bell (rede de restaurantes de culinária mexicana).

Atualmente, a Pizza Hut está presente em cerca de 130 países, com mais de 15 mil unidades, entre restaurantes e quiosques. 

Vantagens

Como mencionamos anteriormente, a Pizza Hut é  a maior rede de pizzarias do mundo. Trata-se de uma empresa consolidada, líder de mercado e referência no Brasil e em dezenas de países.

O reconhecimento por parte dos consumidores é, sem sombra de dúvida, o maior patrimônio que uma marca pode ter. Mas as vantagens oferecidas pela Pizza Hut não param por aí.

Desde 2018, a Pizza Hut é representada no Brasil pelo Grupo Sforza, que pertence ao empresário Carlos Wizard Martins, fundador da rede de escolas Wizard, dono da rede Mundo Verde e das marcas de artigos esportivos Topper e Rainha.

Desde que a parceria foi firmada, o plano da rede é acelerar o crescimento no país. O objetivo é fazer do Brasil um dos maiores mercados da marca no mundo, a exemplo da China, da Índia e de outros países emergentes nos quais a Pizza Hut está presente.

Perfil do franqueado

A principal característica que o candidato a franqueado da Pizza Hut deve possuir são habilidades administrativas e gerenciais. Eles também devem possuir noções financeiras que evidenciem sua capacidade para operar e conduzir o negócio.

Caso julgue necessário, a rede pode exigir, como pré-requisito complementar. que o interessado comprove ter experiência no gerenciamento de negócios no varejo. Também é recomendado que os franqueados estejam envolvidos com as operações diárias da unidade. 

Administração e Treinamento: Suporte oferecido pela rede

Para melhor qualificar os franqueados e colaboradores, a Pizza Hut oferece capacitação em centros de treinamento. Segundo a rede, o processo “é designado para oferecer instruções úteis à operação dos restaurantes. É uma forma de assegurar que os gerentes de cada restaurante sejam devidamente certificados”.

A rede também conta com uma plataforma de e-learning (aprendizado virtual). Todos os materiais de treinamento, procedimentos, bem como cursos de atualização de operação de restaurante estão disponíveis nesta plataforma.

Valores de Investimento

Ficou interessado e está pensando em se tornar um franqueado Pizza Hut? Então confira abaixo as opções de investimento existentes e veja se elas se enquadram no seu orçamento:

Pizza Hut Delco FCD

Restaurante com entrega em domicílio e venda para viagem, geralmente sem mesas e serviços.

  • Taxa de franquia: US$ 26.100,00 (devido variação cambial, a taxa de franquia não está somada no valor total do investimento);
  • Construção: R$ 400.000,00;
  • Instalações, equipamentos e mobiliário: R$ 600.000,00;
  • Total: R$ 1.000.000,00 (valores não incluem custos de locação e reformas no imóvel);
  • Área construída : 120m².

Pizza Hut Delco With Seats

Restaurante com entrega em domicílio e venda para viagem, com mesas.

  • Taxa de franquia: US$ 26.100,00 (Devido variação cambial, a taxa de franquia não está somada no valor total do investimento);
  • Construção: 500.000,00
  • Instalações, equipamentos e mobiliário: R$ 600.000,00;
  • Total: R$ 1.100.000,00 (Valores não incluem custos de locação e reformas no imóvel);
  • Área construída: 180m²;
  • Número de assentos: 50.

Pizza Hut Food Court/Express

Restaurantes localizados em praça de alimentação de shopping centers ou centros comerciais, sem assentos privativos.

  • Taxa de franquia:: US$ 26.100,00 (Devido variação cambial, a taxa de franquia não está somada no valor total do investimento);
  • Construção: 350.000,00
  • Instalações, equipamentos e mobiliário: R$ 600.000,00;
  • Total: R$ 950.000,00 (Valores não incluem custos de locação e reformas no imóvel);
  • Área construída: 50m²;

Qual o Faturamento mensal de uma Franquia Pizza Hut?

O Faturamento médio mensal de uma franquia Pizza Hut gira em torno de R$ 200 mil. Deste valor, 6% deve ser repassado a rede a título de royalties e 5% em decorrência da taxa de marketing. A margem de lucro é de 15% em média.

Faturamento R$ 200 mil
Margem de Lucro 15%
Royalties 6%
Fundo de Marketing 5%

Quero investir

O primeiro passo para se tornar um franqueado Pizza Hut é preencher o cadastro disponibilizado no site da rede. O formulário será avaliado pela equipe competente que, posteriormente, entra em contato com o candidato.

Na sequência, realiza-se uma série de procedimentos até a entrega da Circular de Oferta de Franquia (COF) ao candidato. O interessado recebe um prazo de dez dias úteis para tirar todas as dúvidas a respeito do documento. 

Após o período, caso aceite as condições, deve retornar com o COF devidamente assinado para emissão do contrato. 

Após receber a COF, o candidato tem o prazo de dez dias úteis para analisar o negócio e tirar suas dúvidas. Somente após esse período ele irá assinar o documento e começar a implantação e processo de abertura da nova unidade.

História da Pizza Hut

A Pizza Hut foi fundada no estado norte-americano do Kansas, em junho de 1958, pelos irmãos Dan e Frank Carney. Na época, eles eram dois jovens estudantes da Universidade de Wichita e nunca haviam tido qualquer experiência na área da culinária.

A falta de conhecimento com pizzas, no entanto, foi suprido pelo enorme sucesso que o produto estava fazendo nos Estados Unidos. Novidade há até pouco tempo, as pizzarias já contavam com 18 mil unidades espalhadas pelo território americano na época.

Cabe destacar que o hábito alimentar, rapidamente transformado em uma febre nacional, teve uma origem não tão bela assim. A iguaria foi importada da Europa pelos ex-combatentes da Segunda Guerra (1939-1945). Acostumados a ter o alimento como única opção nos campos de batalha, os soldados resolveram continuar consumindo-a após seu regresso para casa.

De volta para a Pizza Hut, a unidade pioneira da rede foi inaugurada na cidade de Wichita, em uma casa no estilo cabana. E foi justamente da forma arquitetônica de sua primeira loja que veio a inspiração para o nome da rede. O termo “hut”, em inglês, significa “cabana”.

Crescimento

A qualidade das pizzas produzidas pelos irmãos Carney foi muito bem aceita pelo público. O sucesso foi tanto que cerca de cinco meses depois eles já inauguraram o segundo restaurante da marca.

Antes de completar um ano de existência a marca já possuía três unidades. No ano seguinte, veio a primeira franquia, inaugurada no município de Topeka, capital do estado.

Em 1967, foi criado o mascote da rede, o Pizza Pete. Já no ano seguinte, em 1968, veio a internacionalização da marca, com a abertura de uma loja no Canadá. A esta altura, a Pizza Hut já possuía 310 unidades no território norte-americano.

Antes de completar 13 anos de existência, a Pizza Hut se tornou a maior rede de pizzarias do mundo. Com mais de 2.500 unidades espalhadas pelo mundo, em 1977, a marca foi então comprada pela Pepsi Cola Company.

O valor da transação foi de US$ 300 milhões em valores da época. Sem sombra de dúvida, um ótimo retorno para um investimento de US$ 600.

E aí, gostou do conteúdo? Então acesse o nosso blog e confira diversos materiais relacionados ao universo do franchising.

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!