Confira 5 sugestões de palestras rápidas com dicas de gestão

A Central do Franqueado selecionou cinco palestras rápidas que vão ajudar você a se inspirar para a gestão da sua franquia. Confira!

#1 Acredite em você, sempre! – Robinson Shiba

Nesta palestra do Day 1, projeto da Endeavor que convida grandes empreendedores  a contarem suas histórias, Robinson Shiba, fundador da rede China in Box, conta como começou o negócio. Ele também dá algumas dicas para os novos empreendedores. A principal delas é “ter autoconfiança”.

#2 Resolvendo problemas de maneira criativa diante de limites extremos

Na palestra, Navi Radjou mostra como encontrar soluções para problemas com poucos recursos. Por anos ele estudou empreendedores e encontrou, em muitos deles, a engenhosidade humana de fazer muito com pouco. Ele apresenta exemplos práticos de organizações que aplicam a “Jugaad”. A palavra é utilizada pelos indianos para caracterizar soluções espertas, proveniente de momentos de dificuldade.

#3 Empreendedor produtivo – Christian Barbosa

Christian Barbosa, referência quando o assunto é gestão do tempo, explica nesta palestra como ser um empreendedor produtivo. A palestra foi realizada na Endeavor para um grupo de empreendedores. Em 10 minutos, ele dá uma visão geral da metodologia de administração de tempo e produtividade pessoal da Tríade do Tempo. Dicas preciosas para ser mais produtivo na franquia!

#4 O Poder do “Nós” – Flávio Augusto

Flávio Augusto é fundador da escola Wise Up e também do Instituto Geração de Valor. Hoje, ele inspira milhares de empreendedores em todo o mundo. Nesta palestra no Day 1 da Endeavor, ele fala sobre o poder do “nós”. Na palestra, ele mostra que não há disputa entre o “eu” e o “nós”, mas um elo em que o coletivo favorece o individual. Grande lição!

#5 TED Simon Sinek – Como grandes líderes inspiram ação

Como motivar seus franqueados?

Nesta palestra, Simon Sinek, mostra como grandes líderes inspiram ação. Com grandes exemplos, como Apple, Martin Luther King e os irmãos Wright, ele mostra a teoria do “círculo dourado”. Para ele, a inspiração começa com um propósito. As empresas mais influentes sempre começam fazendo a diferença de dentro para fora.

Gosta das nossas sugestões? Então entre no nosso blog e confira diversas outras dicas relacionadas ao franchising.

Vale Ler:  Aprenda a usar a ferramenta Canvas em sua franquia