Conheça tudo sobre a rede de cosméticos Hinode

A Central do Franqueado irá falar um pouco sobre uma das maiores redes brasileiras de artigos de saúde, beleza e bem estar. Confira os segredos que fizeram a Hinode ser considerada por milhares de investidores como uma ótima opção de negócio (e por que tanta gente desconfia do negócio).

Saúde, Beleza e Bem Estar

A procura do público por serviços relacionados a cuidados estéticos é uma crescente no mercado. Pelo menos é isso que mostram os números relacionados ao universo das franquias

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, apenas em 2018, o ramo de Saúde, Beleza e Bem Estar movimentou cerca de R$ 32 bilhões. O detalhe é que essa cifra diz respeito apenas a franquias.

Dentre os onze segmentos existentes no franchising, o ramo de estética e saúde foi o segundo que mais movimentou dinheiro no Brasil no ano passado. Ficou atrás apenas do mercado de alimentação. 

* em bilhões de reais

SEGMENTO FATURAMENTO 2018* FATURAMENTO 2017* CRESCIMENTO
Alimentação 45,827 42,816 7%
Saúde, Beleza e Bem Estar 31,907 30,021 6,3%
Serviços e Outros Negócios 24,924 22,921 8,7%
Moda 22,931 21,868 4,9%
Hotelaria e Turismo 12,632 11,251 12,3%
Serviços Educacionais 11,400 10,839 5,2%
Casa e Construção 10,020 9,228 8,6%
Serviços Automotivos 5,894 5,756 2,4%
Comunicação, Informática e Eletrônicos 5,485 5,103 7,5%
Entretenimento e Lazer 2,437 2,162 12,7%
Limpeza e Conservação 1,386 1,354 2,4%

Franquia Hinode

Há mais de 30 anos presente neste segmento altamente promissor de Saúde, Beleza e Bem Estar, a Hinode se tornou uma das maiores redes de cosméticos do país.

A empresa só passou a atuar no mercado de franchising em 2012, 24 anos após a sua fundação. Atualmente, conta com 445 unidades espalhadas por todos os estados brasileiros, além de duas lojas no exterior.

Um dos pontos fortes da marca é a vasta variedade de mercadorias disponibilizadas ao público. Elas vão desde fragrâncias até produtos para a higiene do lar. Confira alguns dos principais artigos da Hinode:

  • shampoos, condicionadores, hidratantes e tratamentos;
  • sabonetes e cremes para o corpo;
  • desodorantes, perfumes e colônias;
  • maquiagens e demaquilantes;
  • tratamento para cravos e espinhas;
  • redução de medidas;
  • cremes anti-idade;
  • loção pós-barba;
  • aromatizador de ambientes;

Por que investir na Hinode?

A maior vantagem de investir em uma franquia como a Hinode é o alto giro dos produtos comercializados pela marca, que têm preços super acessíveis. Outro ponto que facilita a adesão de novos parceiros é o baixo custo de investimento inicial para ingressar no negócio. Mas isso nós iremos explicar logo abaixo.

Escritório Virtual

Para facilitar o realização de pedidos, o cadastramento de novos parceiros e a verificação de desempenho e eventual recebimento de bônus, a Hinode disponibiliza o ambiente online VO Hinode (Virtual Office – “escritório virtual” em tradução livre).

Para acessar o ambiente e ter acesso a todos os dados da sua rede basta acessar este link e inserir o seu login (ID ou CPF) e  senha.

Quanto custa abrir uma franquia Hinode?

A Hinode oferece dois formatos de investimentos para seus novos parceiros. 

Como abrir uma loja da Hinode?

Para se tornar operador de uma loja física, é necessário um investimento inicial de cerca de R$ 699 mil. A marca não divulga o percentual de royalties que devem ser pagos durante a operação, tampouco se realizada a cobrança de eventuais taxas de propaganda.

Investimento: R$ 699.000,00
Taxa de Franquia: Não divulgado
Royalties: Não divulgado
Taxa de Propaganda: Não divulgado
Área Construída: Não divulgado

Apesar da falta de informações, a ABF estima que o faturamento médio mensal de uma franquia Hinode gire em torno de R$ 150 mil. 

Como ser revendedor Hinode?

Se na modalidade loja física, o valor de investimento é alto e as informações são escassas, o mesmo não se pode falar sobre as vendas diretas, carro chefe das operações da rede. O formato oferece quatro modalidades de investimento, partindo de R$ 99,00. 

Investimento Inicial
Negócios  R$99,00
Executivo  R$240,00
Plus R$1.170,00
TOP R$2.200,00


Além do percentual obtido com as vendas efetuadas diretamente aos consumidores – a rede oferece um retorno de 100% – , os consultores Hinode também ganham uma parcela sobre os valores comercializados pelos novos parceiros os quais indicaram para ingressar no negócio.

Aliás, os potenciais de ganho relacionados às indicações são a parte mais interessante do negócio – e mais difícil de entender. A regra é: quanto mais pessoas você trouxer para a empresa, mais dinheiro você irá ganhar. Isso significa que você pode obter lucros altíssimos mesmo sem efetuar nenhuma venda direta ao consumidor.

Marketing Multinível x Pirâmide

Marketing Multinível

O formato “marketing multinível” é uma das espécies do gênero “venda direta”. O modelo possui mais de um século de tradição e está presente em mais de 100 países. 

De forma resumida, trata-se de um canal de distribuição baseado no contato pessoal entre vendedores e consumidores. Ele movimenta produtos e serviços do fabricante para o consumidor final por meio de uma rede de revendedores autônomos.

Conforme dito anteriormente, no marketing multinível, além do lucro com as vendas diretas, é possível construir redes e obter ganhos em cima dos valores movimentados pelos revendedores indicados para o negócio.

Segundo a Federação Mundial das Associações de Venda Direta (WFDSA, na sigla em inglês), o formato movimenta mais de 50 bilhões de reais por ano no Brasil, criando oportunidades para mais de 4 milhões de pessoas.

Pirâmide

Na pirâmide, considerada crime, os produtos e serviços oferecidos não têm valor comercial algum e muitas vezes sequer existem. Nesse esquema, apenas o recrutamento é estimulado.

Via de regra, os participantes são remunerados unicamente por indicarem outras pessoas, sem precisar vender nada. A promessa é de dinheiro fácil e rápido. No entanto, quem realmente lucra são os primeiros que entraram no negócio.

Como diferenciar Marketing Multinível e Pirâmide?

Para diferenciar as duas práticas – pirâmides e marketing multinível – existem alguns métodos. O mais seguro de todos é verificar se a empresa está registrada na Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Criada em 1980, a entidade atua como uma espécie de órgão regulador das empresas brasileiras de venda direta. Os empreendimentos associados têm seu modelo de negócio avaliado por um conselho de ética. A aprovação passa pelo crivo do conselho diretor da Associação.

Após entrar em operação, os associados são obrigados a cumprir com todas as regras da entidade. As normas são as mesmas adotadas mundialmente pela WFDSA.

A Hinode é pirâmide?

Além de estar registrada na ABEVD, a Hinode trabalha com produtos físicos, que são fabricados, loteados e registrados. Os artigos comercializados pela marca possuem demanda no mercado e são desejados pelos consumidores. 

Utilizando as ferramentas de contagem de busca do Google, é possível comprovar que os cosméticos da rede são objetos de muitas procuras por parte do público. Nas pirâmides, mesmo quando há um produto ou serviço por trás das ofertas, o interesse maior não recai sobre ele. O objetivo principal é sempre de entrar no esquema.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Então acesse o nosso artigo sobre a rede O Boticário.

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