PROJETOS

Projetos são organizados a partir de objetivos. Não há projeto sem que exista a crença de que, através dele, determinados objetivos serão alcançados. Elaborá-lo e colocá-lo em prática é um trabalho que envolve confiança e determinação por parte de uma equipe, na qual todos vestem a camisa. Durante o tempo de projeto, a equipe deve estar empenhada para que seu propósito seja atingido. Quando o sucesso é obtido, o programa é finalizado. Caso contrário, deve ser reformulado.

Empresas realizam projetos e campanhas com objetivos primários, como aumentar vendas. As metas a serem alcançadas, entretanto, variam. Formatar um projeto é algo que demanda pesquisa de mercado e diagnóstico da situação da empresa, para que sejam delimitadas as metas necessárias para alcançar o objetivo. Iniciá-lo, exige fundos financeiros, mão de obra e tempo, a fim de que existam as condições necessárias para a sua realização. Todos esses cuidados fazem parte do trabalho da Gestão de Projetos.

Profissionais gerenciadores são necessários em redes de franquias. Esta seção visa apresentar conteúdos a respeito do tema, esclarecendo dúvidas e lançando ideias ao empreendedor.