MARKETING

Você com certeza já ouviu a palavra marketing e tem noção sobre o que ela significa. Em sucintas palavras, fazer marketing é se vender: se colocar no mercado perante aos consumidores e à concorrência. Todo negócio precisa de certeiras estratégias de marketing para se destacar, ainda mais em meio a grande oferta disposta hoje em dia. Ficar para trás não é uma opção e é por isso que o time de vendas de qualquer empresa deve estar constantemente aprendendo e buscando pelas melhores formas de se fazer marketing.

Em uma rede de franquias, o marketing adquire uma função a mais: padronizar a comunicação e imagem da marca em todas as suas unidades. Além de, claro, primar pelo aumento de vendas a partir da análise de mercado e do encontro de oportunidades, deve pensar no reconhecimento da marca por consumidores de diferentes localidades, a partir de uma imagem chamativa e positiva.

Nesta seção do blog, visamos apresentar técnicas e tendências do marketing em franquias para que o trabalho da equipe de vendas de uma rede seja otimizado, a fim de que empresas continuem interessantes para seus públicos-alvo e de que mantenham sua identidade em meio ao franchising.