SUPORTE E ATENDIMENTO

Redes de franquias são opções muito atraentes de investimento para empreendedores que possuem pouca ou nenhuma experiência como gestores. Apostar em um negócio já existente, que obteve sucesso e que já tem um público-alvo bem definido é muito mais seguro do que começar algo do zero – principalmente levando em conta a concorrência e instabilidade do mercado. Além disso, investir em uma franquia é ser gestor de um modelo já pronto, padronizado, com técnicas de produção e políticas de trabalho já definidas.

Entretanto, ninguém é autossuficiente. Problemas surgem em meio a nossa rotina e, muitas vezes, precisamos de auxílio para resolvê-los. O trabalho em equipe no meio profissional é importante justamente por causa disso – e no franchising, franqueador e franqueado são equipe. Por vezes, franqueados necessitam do suporte do franqueador, detentor de know-how, para resolverem situações pontuais que surgem em suas lojas. É primordial, portanto, que o franqueador esteja disponível para prestar ajuda quando necessário.

O suporte e atendimento ao franqueado são alicerces para qualquer rede de franquias. Para isso, são desenvolvidas estratégias de gestão a fim de que o auxílio seja eficiente e acessível para todos os operadores. Nesta seção do blog, apresentamos conteúdos sobre a temática.