SERVIÇOS EDUCACIONAIS

A educação é a base de qualquer sociedade. Sem ela, a formação de cidadãos conscientes, realmente pertencentes às suas comunidades, é impossibilitada. Precisamos de educação não apenas para ampliarmos nosso conhecimento, mas para incluirmos uns aos outros – através de mais acessibilidade, mais capacitação. Por consequência, é pela educação que são oferecidas oportunidades. É dever do governo proporcionar educação de qualidade. Mas, a iniciativa privada também pode contribuir para o desenvolvimento da população.

Existem variados tipos de cursos no mercado de serviços educacionais – cursos técnicos, cursos de línguas, cursos pré-vestibulares, entre muitos outros. O formato EAD (Educação à Distância), viabilizado pela utilização da Internet, permite que exista ampla oferta. Muitas redes brasileiras de franquias de educação apostam na ferramenta. *Doze por cento delas, inclusive, já são internacionalizadas. Da mesma forma, redes estrangeiras adentraram o mercado brasileiro, constituindo 11% do mercado.A universalidade do conhecimento é uma grande vantagem para que aconteça a expansão de negócios do segmento.

É de suma importância que o controle de qualidade nas redes de franquias de educação seja rigorosamente mantido. Por mais que os franqueados não necessitem de formação nas respectivas áreas abordadas pela empresa, é imprescindível que os profissionais contratados sejam muito bem qualificados.

*Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).