SERVIÇOS E OUTROS NEGÓCIOS

 

Qualquer coisa pode se tornar comércio. Toda atividade que demonstra a utilidade de seu valor, a partir de uma proposta interessante e convincente, pode despertar desejo em consumir. Assim surgem as startups. As melhores, com ideias genuinamente criativas, podem atrair olhares de investidores, que gostariam de contribuir para que o negócio cresça de acordo com seu potencial.

Muitas redes de franquias começam assim – pequenas, as vezes até no formato home-based (aportuguesando, “em casa”), ou no formato de microfranquias, como foodtrucks e quiosques de shoppings. Surgem com o investimento de empreendedores iniciantes. Vingam, com confiança e dedicação. Você pode ter certeza, que os mais variados tipos de negócio, quando formatados em franchising, têm muita chance de crescer. O mercado de franquias *faturou R$22,9 bilhões em 2017 – 9,2% a mais do que no ano anterior.

Investir em empreendimentos de serviços de redes de franquias é contar com um leque de possibilidades. Você pode ser franqueado de, desde uma empresa de serviços domésticos, à uma rede de assistência técnica. Basta o interessado reconhecer sua vocação e procurar descobrir em qual área daria mais certo como gestor.

*Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF)