SAÚDE, BELEZA E BEM ESTAR

Há uma crescente demanda por cuidados estéticos. Não é por acaso que *o mercado de franquias de saúde, beleza e bem-estar cresceu 35% entre 2015 e 2017. Estamos buscando por hábitos mais saudáveis e por mais bem-estar em nossas vidas. Por que, exatamente? As pessoas estão mais vaidosas? Talvez. O surgimento de influencers nas redes sociais delimita um padrão a ser alcançado por internautas, que almejam novos ideais consigo mesmos. A evolução de tecnologias também colocou em evidência a venda de procedimentos e tratamentos estéticos que proporcionam resultados rápidos e significativos a quem os busca.

São muitas as possibilidades oferecidas pelo segmento. Desde tratamentos estéticos propriamente ditos, até a venda de produtos para o corpo e a oferta de serviços que visam a melhora da qualidade de vida do consumidor. A gama de opções do mercado está sempre se expandindo. É primordial que quem se interessa em investir no setor esteja ligado às tendências, pois a procura pelo negócio será certa. Neste ramo, destaca-se quem proporciona diferenciais ao consumidor. Afinal, *entre 2010 e 2015, o número de salões de beleza e clínicas de estética, no Brasil, cresceu impressionantes 567%. Portanto, contar com produtos exclusivos e profissionais especializados é um trunfo nesse segmento.

 

*Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF)