Assuntos de Segmento

SEGMENTOS DO FRANCHISING

Ter um negócio de sucesso é o sonho de muitos. Elaborar uma ideia inovadora e colocá-la em prática a partir de um empreendimento que venha a oferecer retorno financeiro e realização pessoal, é, talvez, o objetivo ideal de todo aspirante a gestor. Formatar, viabilizar e gerenciar um negócio próprio, entretanto, não é algo tão simples. Algumas variáveis, como a situação econômica do interessado, bem como as oportunidades do mercado no qual se encontra, podem impossibilitar a abertura de um empreendimento. Não é isso que impede, porém, que quem busca, empreenda. Existem outras formas acessíveis, rentáveis e certeiras para gerir um negócio. O franchising é uma delas.

Empresas que funcionam no formato de redes de franquias são possibilidades de investimento para todos os perfis de gestores – os iniciantes, os que dispõem de capital mais restrito e aqueles que simplesmente querem empreender, mas que não gostariam de criar uma marca. São um caminho, aliás, bastante promissor e variado. O mercado brasileiro, só no segundo trimestre de 2018, faturou mais de R$40 bilhões. O valor significa um aumento de 8,4% no que foi registrado no mesmo período do ano anterior. Crescimento que se deu em todos os segmentos: da alimentação e entretenimento, à oferta de serviços.

Qualquer perfil de negócio no franchising pode ser sucesso. Claro que, para isso, o empreendedor deve ter gosto pelo o que faz. Por isso, é importante que escolha o setor que mais lhe agrada. Fazem parte, desta seção do blog, conteúdos que abordam os segmentos do mercado de redes de franquias.

Se você está interessado em investir no franchising, escolha o segmento que mais se adéqua ao que você pretende. Se você já é empreendedor, fique por dentro das tendências do mundo dos negócios e otimize a gestão do seu empreendimento.