MODA

 

A facilidade é uma das maiores características do ato de comprar, hoje. As lojas de E-commerce, por exemplo, possibilitam que consumidores comprem produtos que antes não encontrariam em lojas convencionais. Comprar pela Internet, além de ser algo fácil e rápido, é vantajoso para o consumidor, pois pode selecionar produtos compatíveis com seus exatos gostos e necessidades.

Um mercado que muito se beneficia disso é o mercado da Moda. Em seus diversos nichos , o setor garante lucratividade ao vender online, por este ser um meio mais acessível ao seu público-alvo. Os sites de redes de franquias de roupas e acessórios, então, são ainda mais acessados por consumidores quando não encontram a(s) peça(s) desejadas na loja visitada. Comprar online é resolver o problema.

Não é por nada que *o faturamento do setor, a cada ano, cresce mais ou menos 8%. Entre as cinquenta maiores redes de franquias do Brasil, 14% são do ramo da moda. Normalmente, os gestores de negócios do tipo gostam muito do que fazem, buscando conhecer novas tendências a todo o momento, estando atentos sempre à concorrência – portanto, por mais que seja certamente lucrativo, o mercado em questão é bastante competitivo.

*Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).