LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

A rotina, principalmente nas grandes cidades, está cada vez mais corrida. Se antes exercíamos a função de donos e donas de casa com primor, hoje, não nos sobra mais tempo para dar conta de tudo com maestria. Às vezes, depois de um dia pesado, só gostaríamos de chegar em casa e ver tudo nos conformes. Mas, se não conseguimos fazer as tarefas domésticas, quem as realiza por nós?

Os serviços de limpeza e conservação sempre existiram no mercado, mas a ascensão de redes de franquias do setor é um reflexo direto da crescente demanda. Empresas que oferecem faxinas e limpezas, das mais diversas, atuam tanto em locais residenciais, quanto em comerciais. As franquias, ao terem padrões de funcionamento, são muito requisitadas por consumidores, pois esses, ao buscarem por limpeza e cuidados, priorizam atendimentos de qualidade. As franquias acabam sendo referenciais quando há conhecimento da qualidade do trabalho oferecido.

A terceirização desse tipo de serviço através de franquias *alcançou o faturamento de R$1,3 bilhão em 2017, R$6,2% a mais do que no ano anterior. Números muito animadores. É importante, entretanto, que o franqueado de uma rede do segmento tenha cuidados especiais ao gerir seu negócio, pois não estará supervisionando o serviço.

*Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).