HOTELARIA E TURISMO

O Brasil é um destino queridinho de turistas do mundo todo. Tanto nossa beleza natural (praias, florestas), quanto nossas grandes cidades, estão cada vez mais no mapa de viajantes e de famílias, que vêem no Brasil um ótimo lugar para passar férias ou, simplesmente, conhecer. O mercado brasileiro de Hotelaria e Turismo, portanto, é muito forte – mas não só pela demanda de estrangeiros.

Viajar para o exterior é algo relativamente mais acessível do que no passado. Só em 2017, mais de 9 milhões de brasileiros foram para fora. Isso, graças ao crescimento do poder de compra da população, juntamente ao desenvolvimento de agências de turismo, que hoje proporcionam pacotes especiais e fazem uso da Internet para aumentar a venda de passagens através de campanhas promocionais .

Muitas das agências de turismo que vemos por aí, bem como hotéis presentes em diversas cidades do país, são redes de franquias. Claro: o investimento em uma franquia de hotelaria, levando em conta a construção da unidade e o custo de manutenção, é alto. As agências também demandam uma quantia considerável de dinheiro a ser aplicado para a implantação de unidades. Mas, pelo retorno financeiro, vale a pena apostar nesse mercado. Ainda mais se você gosta de pessoas.