Franquias
Casa e Construção

O ramo de franquias de Casa e Construção, muito consolidado no mercado brasileiro, está crescendo exponencialmente no setor de franchising.

Segundo a ABF, só em 2014, houve um crescimento de 14% no ramo. A abertura de uma franquia se mostra bastante atrativa principalmente pelas melhores condições de negociação em preços e prazo de pagamento dos fornecedores, barateando assim a reposição do estoque.

O investimento para abertura de lojas de materiais de construção costuma ser um pouco mais elevado que os demais segmentos mas vale muito a pena levando em consideração a maior facilidade na negociação dos produtos. Investir neste segmento trará um retorno rápido devido a grande procura e o preço de mercado alto dos produtos no varejo quando comparados às compras no atacado.

Segundo a ABF, a estimativa é que em 2018 o setor tenha um crescimento de pelo menos 8,5%, seguido de 7% no ano de 2017.

O segmento segue com boas expectativas diante do ponto de vista econômico, pois o setor de construção civil é um dos que mais movimenta a economia do país

Investidores têm dado preferência em escolher o ponto em regiões metropolitanas devido à maior demanda de construção (obras). Além de loja física, outra tendência do setor é que cresça o número de lojas virtuais para atender demandas de obras menores.