Porto Alegre se prepara para receber a Feira Brasileira do Varejo – Febravar

Às vésperas de mais uma edição da Febravar, Porto Alegre recebeu um das maiores feiras de franquias do Brasil, o Franchising Fair 2019. A Central do Franqueado esteve presente e conta um pouco como foi o evento.

Franchising Fair: como foi

Realizada no Bourbon Wallig, na zona norte da capital gaúcha, o Franchising Fair abriu as portas para dezenas de empresas expositoras entre os dias 17 e 19 de maio. Ao todo, 66 marcas estiveram presentes no evento. Os organizadores não divulgaram o número de visitantes. Mas o que se viu ao longo dos três dias de feira foram corredores cheios.

Inicialmente, o objetivo era de atingir a marca de R$ 10 milhões em negócios fechados durante o evento. Os valores, no entanto, acabaram superando, e muito, as expectativas. Ao todo, foram mais de R$ 13 milhões movimentados apenas nos três dias de feira.

Importante ressaltar que, apesar de expressivas, as cifras correspondem apenas a uma parcela dos resultados potenciais, uma vez que a maioria dos negócios costumam ser efetivados com o desenrolar do tempo, às vezes semanas após o encerramento da feira.

A Franchising Fair ainda tem outros dois grandes eventos confirmados para este ano de 2019. Em agosto, será a vez de Fortaleza receber a exposição. Ela irá ocorrer Shopping Riomar, entre os dias 16 e 18. Já entre os dias 8 e 10 de novembro, a feira irá desembarcar em Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto.

Central do Franqueado esteve presente no Franchising Fair

A participação da Central do Franqueado na Franchising Fair foi mais um passo de uma jornada de expansão da marca. Unindo esforços das equipes de Marketing, Conteúdo e Vendas, conseguimos chamar atenção na feira mesmo sem ter um estande.

Com foco em networking e aprendizado, a equipe da Central do Franqueado visitou todos os estandes e conversou um pouco com cada um dos representantes presentes. O diálogo ajudou a entender melhor as rotinas de cada franquia. Assim, é possível identificar as novas demandas e, principalmente, entender onde a plataforma pode, de fato, fazer a diferença na rotina de um franqueador.

Foram conversas extraordinárias. Aprendemos novas tendências de mercado e juntamos informações necessárias para nosso constante reposicionamento de mercado baseado na análise de demandas dos usuários.

Feira Brasileira do Varejo (Febravar)

Ainda no mês de maio, a capital gaúcha irá receber mais um importante evento do mundo dos negócios. Organizado pelo Sindilojas de Porto Alegre, a Feira Brasileira de Varejo (Febravar) promete atrair mais de sete mil visitantes entre os dias 28 e 30/5.

Para isso, os organizadores já confirmaram a presença de mais de 80 marcas expositoras, além de diversas palestras. Já na abertura do evento, o público vai poder conferir um bate papo com o empresário Luciano Hang, um dos maiores varejistas do sul do país, proprietário das lojas Havan.

Mas as atrações não param por aí. Além dos estandes das marcas e das palestras com importantes personalidades do varejo nacional, o público vai poder participar de diversas outras atividades. No FBV Talks, os expositores irão comandar workshops para discutirem assuntos relacionados aos seus respectivos segmentos.

O espaço Varejo Now, por sua vez, promete atrair diversas startups. Elas irão apresentar ao público ideias de soluções que têm tudo para revolucionar o mercado nos próximos anos. Já para quem atua no segmento de moda, a dica fica por conta do Desafio Fashion. Nele, estudantes e profissionais da área serão desafiados a desenvolver projetos inovadores durante o decorrer do evento.

Central do Franqueado estará presente na Febravar

A Central do Franqueado já confirmou presença na FBV. O nosso estande ficará localizado próximo à praça de alimentação do evento (food park), no espaço destinado às franquias. Você já atua ou está pensando em ingressar no mercado de franchising? Então não deixe de nos fazer uma visita e conhecer mais sobre o nosso sistema de gestão para franquias.

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!