Calendário com todas as feiras de franquias de 2020

A Central do Franqueado preparou este guia completo com os principais eventos e feiras de franquias que serão realizados em 2020. Saiba as propostas e abordagens de cada feira, as datas e os locais em que serão realizadas.

Feira de Franquias – Franquia Xperience

Evento Data Local
Franquia Xperience – Porto Alegre 15 a 17 de maio Shopping Bourbon Wallig – Porto Alegre, RS
Franquia Xperience – Salvador 14 a 16 de agosto Shopping Itaigara – Salvador, BA
Franquia Xperience – Florianópolis 6 a 8 de novembro Shopping Iguatemi – Florianópolis, SC

A Franquia Xperience é uma vitrine de oportunidades de negócio que procura expor todos os setores envolvidos no mundo do franchising. A feira conta com stands montados, expositores apresentando seus produtos e serviços e etc.

O público-alvo desta feira são empreendedores que estão buscando uma oportunidade para investir. O evento promove uma exposição atraente para aqueles que estão buscando investir pela primeira vez e buscam no franchising uma oportunidade, com uma fórmula já testada e com garantia de rentabildade.

Para saber mais informações sobre o evento e se inscrever, clique aqui.

Feiras de Franquias e Eventos da ABF

Evento Data Local
IFA – Orlando 5 a 12 de fevereiro Orlando, EUA
4ª Caravana do Franchising ao Sertão 20 a 22 de março Recife
Prêmio Selo de Excelência em Franchising 24 de maio World Trade Center, São Paulo
ABF Franchising Week 1 a 6 de junho Center Norte, São Paulo
ABF Franchising Expo 3 a 6 de junho Expo Center Norte, São Paulo
Expo Franchising ABF Rio 10 a 12 de setembro Rio de Janeiro
20ª Convenção ABF do Franchising 21 a 25 de outubro Hotel Transamérica, Comandatuba – BA

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou pelo menos cinco grandes eventos para 2020. No ano passado, apenas na ABF Franchising Expo foi registrada a presença de mais de 66 mil pessoas. Os visitantes puderam conhecer o stand de 400 marcas, além de participar de palestras e outras atividades.

Um dos destaques da última edição – e que irá permanecer em 2020 – foi o Boulevard de Microfranquias, um espaço para a exposição de modelos de negócio cujo investimento inicial necessário é de até R$ 90 mil. Neste ano, o objetivo dos organizadores é aproveitar o momento de crescimento do franchising para ampliar as chances de negócios.

A ABF Franchising Expo ocorre dentro da ABF Franchising Week, uma semana de imersão no universo das franquias na qual franqueadores, franqueados, fornecedores e consultores têm a oportunidade de descobrir, por meio de palestras, seminários e simpósios, o que pensam os principais nomes do franchising no Brasil.

A entidade também confirmou presença em uma das mais importantes convenções de  franquias do mundo: a IFA Orlando, organizado pela Associação Internacional de Franchising, que irá logo no início do ano, nos Estados Unidos.

Franchise 4U

Evento Data Local
Franchise4U São Paulo 29 e 30 de janeiro Hotel Unique – São Paulo
Franchise4U São Luís 13 de fevereiro Hotel Rio Poty – São Luís
Franchise4U Fortaleza 5 de março Hotel Gran Marquise
Franchise4U Goiânia 19 de março Hotel Castros Park
Franchise4U Curitiba 2 de abril Hotel Four Points by Sheraton
Franchise4U Florianópolis 16 de abril Hotel Majestic Palace
Franchise4U Campinas 7 de maio Vitória Hotel
Franchise4U Belo Horizonte 21 de maio Mercure Hotel
Franchise4U Sergipe 4 de junho Del Mar Hotel
Franchise4U Vitória 18 de junho Sheraton Vitória
Franchise4U Campo Grande 2 de julho Hotel Deville Prime
Franchise4U Natal 16 de julho Holiday Inn Natal
Franchise4U Manaus 30 de julho Hotel Quality Manaus
Franchise4U Salvador 13 de agosto Fiesta Hotel
Franchise4U Rio de Janeiro 27 de agosto Hotel Progidy Santos Dumont
Franchise4U Brasília 10 de setembro Royal Tulip Hotel
Franchise4U Santo André 24 de setembro Hotel Mercure Santo André
Franchise4U Belém 8 de outubro Hotel Grand Mercure Belém
Franchise4U Recife 22 de outubro Hotel Grand Mercure Boa Viagem
Franchise4U Cuiabá 5 de novembro Hotel Gran Odara
Franchise4U Porto Alegre 19 de novembro Sheraton Porto Alegre Hotel
Franchise4U Ribeirão Preto 3 de dezembro Hotel JP

Especializada na realização de feiras itinerantes low-cost, formato de baixo custo importado da Europa que dispensa a necessidade de montagem de stand para a apresentação do negócio, a Franchise4U já divulgou o seu calendário para o ano de 2020.

A Franchise4U reúne marcas relevantes de cada segmento e promove reuniões de 30 minutos, realizadas em um único dia. A principal vantagem é a possibilidade de que as apresentações sejam realizadas no horário e apenas com as marcas definidas pelo cliente. Também é uma excelente oportunidade para as redes que buscam desenvolver algum tipo de trabalho mais regionalizado.

Franchising Fair

Evento Data Local
36º Franchising Fair 29 a 31 de maio Shopping Passeio das Águas, Goiânia
37º Franchising Fair 27 a 29 de novembro Centro de Eventos da Fiep, Curitiba

O Franchising Fair já divulgou as datas e os locais de dois eventos para o ano de 2020. A exposição costuma reunir as principais redes de franquias do Brasil de todos os segmentos. Além disso, a feira oferece palestras ministradas por consultores especialistas em franchising. Elas são gratuitas e têm o objetivo de ajudar os potenciais franqueados na escolha do negócio em que irão investir.

Quem quer ter o seu próprio negócio, tem disposição para trabalhar, mas não sabe como nem por onde começar? Então não perca o Franchising Fair!

Outras Feiras de Franquias

Evento Data  Local
Expo Brasil Chapecó 24 a 26 de janeiro Parque de Exposições Tancredo Neves
Expo Brasil Minas Gerais Abril (o dia ainda não foi definido) Expo Minas, Belo Horizonte
Feira Brasileira do Varejo 18 a 20 de maio Fiergs, Porto Alegre
Expo Brasil Nordeste Data a definir Centro de convenções de Pernambuco, Recife

Outros dois importantes eventos que, apesar de não serem exclusivos do franchising, sempre acabam atraindo boas oportunidades de negócios são a Expo Brasil Feiras e a Feira Brasileira de Varejo. O primeiro será realizado em três datas ao longo de 2020, e tem início já em janeiro, em Chapecó. Na sequência, as cidades de Belo Horizonte e Recife recebem o evento.

Em maio, será a vez de Porto Alegre abrir as portas para a 8ª edição da Feira Brasileira do Varejo. 

Além das datas disponibilizadas, existe a previsão de que outras feiras de franquias e eventos sejam realizados em 2020. Fique de olho, pois assim que elas forem confirmadas pelos seus organizadores, a Central do Franqueado fará a atualização desse conteúdo.

Feiras de Franquias: por que eu devo participar?

O objetivo das feiras de franquias é abrir um espaço para que as empresas possam apresentar seus modelos de negócio a possíveis investidores que tenham interesse em se tornarem franqueados. É uma ótima oportunidade para o empreendedor que busca o crescimento e a expansão seu negócio. Afinal de contas, o franchising é uma das melhores formas de fazer com que sua marca penetre em outros mercados.

Nos eventos, os eventuais interessados podem conhecer melhor as redes franqueadoras e seus modelos operacionais, inclusive podendo desfrutar de experiências que só administradores e franqueados têm acesso. Os investidores também têm a possibilidade de conhecer, em primeira mão, novas tecnologias, canais de distribuição e plataformas de pagamento que costumam ser lançadas pelas marcas durante as feiras de franquias.

A presença na feira e o contato com as marcas dá mais confiança à tomada de decisão. Entendendo exatamente qual será seu papel à frente da franquia, o interessado passa a dar mais credibilidade à empresa. Além disso, os eventos costumam atrair um número expressivo de interessados e contam com um ótimo índice de retorno. Certamente vale colocar na agenda!

O que é franchising?

De uma uma forma simples e resumida, o franchising nada mais é do que a concessão fornecida por um franqueador para que o franqueado possa replicar, em diferentes locais, um formato reconhecido e bem sucedido de negócio. Este modelo pode ser uma marca, um serviço, um produto ou até mesmo um conceito. Ele conta com diversos segmentos e tem como diferencial a padronização de processos e de produtos.

Os direitos de uso da marca e de operacionalização são fornecidos mediante o pagamento de um valor inicial, a taxa de franquia, além de outras eventuais cobranças periódicas – geralmente mensais -, como os royalties, por exemplo. Todas estas informações que dizem respeito a investimentos e cobranças devem estar dispostas em um contrato chamado COF (Circular de Oferta de Franquia).

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o universo do franchising? Então acesso o nosso blog!

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!