FEIRA DO EMPREENDEDOR – SEBRAE

Você já ouviu falar da Feira do Empreendedor?

É uma feira promovida pelo Sebrae que busca criar um espaço para aprendizado e atualização, além de muito networking e possibilidades no mundo dos negócios.

Saiba mais porque você deve colocá-la na sua agenda de 2020.

 

A Feira do Empreendedor deste ano, 2019, aconteceu entre os dias 05 e 08 de outubro, em São Paulo. Ela aconteceu também em Minas Gerais (alguns dias depois) e em Mato Grosso (alguns dias antes).

A feira é uma oportunidade perfeita para você conhecer melhor o mercado, pois conecta pequenas, médias e grandes empresas dos variados segmentos. Contou também com palestras e consultorias em algumas das áreas mais relevantes para empreendedores como marketing, finanças, tendências, inovação e exportação.

Por concentrar mais de 145 mil pessoas, o evento se torna uma excelente oportunidade para novos negócios e para ampliar seu networking e o nome da sua marca entre os diversos empreendedores e investidores.

Outro ponto importante: a Feira do Empreendedor costuma ocorrer no final do ano. Por isso, é importante que você tenha um calendário com os principais eventos para estar sempre antenado às novidades e criando e fortalecendo sua rede de negócios.

A Feira para Franquias

A ABF esteve presente na Feira com um local específico para falar de franquias. Nesse espaço foi possível participar de workshops e até um game para ensinar e desmistificar como empreender dessa forma.

Perdeu a feira? Você pode conferir os conteúdos nesse link: FEIRA DO EMPREENDEDOR SP 2019

Na última edição, foram em torno de 100 franquias participantes como expositores, nos diversos segmentos. 

 

A feira ainda conta com diversos recursos para auxiliar aqueles que querem começar a empreender e também aqueles que já estão empreendendo mas querem se destacar – ponto bastante importante para quase todos os negócios. Não seria diferente com franquias, né?!

 

A Feira também promove facilidades como o Encontro de Investidores que pode ser muito interessante tanto para você encontrar potenciais franqueados quanto para encontrar possíveis investimentos que possam alavancar sua franquia.

 

Outra “parada obrigatória” da feira é o Espaço Franquia, onde há a possibilidade de vivenciar o dia-a-dia de uma franquia – aquele game de simulação de desafio franquia que comentamos lá em cima.

Durante esse jogo, o visitante teria que tomar uma série de decisões que envolvem desde a abertura da franquia e pontos até sobre o investimento a ser realizado, escolha da equipe, entre outros. 

 

Para o jornal da Feira, Maísa Blumenfeld, responsável pelo espaço na Feira do Empreendedor, afirmou que “O objetivo deste jogo é auxiliar o empreendedor que quer se tornar um franqueado a praticar e aprender sobre o tema”.

 

No Espaço Franquia houveram também workshops denominados “Franquia na Mesa”, que possibilitaram aos interessados participar de atividades conduzidos por especialistas convidados. Os principais segmentos foram contemplados: alimentação; casa e construção; moda; saúde, beleza e bem-estar; serviços; e educação.

 

Veja quais outras Feiras e Eventos merecem sua atenção em 2020: Feiras de Franquia: calendário completo com os principais eventos de 2020

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!