4 passos infalíveis para utilizar dos benefícios do Facebook Ads em uma franquia

Que o marketing digital está não é uma novidade, porém, para ele ser feito de modo eficaz é preciso ter conhecimento das ferramentas disponíveis para ele ser feito. Uma delas é o Facebook Ads, que permite divulgar anúncios sobre uma empresa ou produto pelo Facebook.

O que você verá neste artigo:

O que é Facebook Ads?

Conhecido por proporcionar diversos tipos de anúncios pagos através do Facebook, a ferramenta Facebook Ads ganhou grande destaque no marketing digital. Com o passar dos anos, sua qualidade foi comprovada, e com isso, é considerada uma das formas de divulgação pagas mais recomendadas no mundo.

Dentre as suas vantagens, é apontado o  fato dela possuir variados segmentos para se anunciar, assim possibilitando maior alcance. Além contar com textos, é possível usufruir de outras formas de materiais para uma campanha, como vídeos e imagens. Assim fazendo o público criar mais interesse na sua página, conteúdos, ações ou eventos.

Utilizando o Facebook Ads é possível intensificar o foco de campanha para um público específico. Pode ser feito uma distribuição do mesmo levando em conta fatores como, localização e perfil de interesse, assim otimizando o processo de divulgação pela rede social.

Entretanto, para usufruir deste recurso é preciso pagar, podendo ser definido um orçamento com base no número de acessos a propaganda. Uma das apostas para se utilizar o Facebook como forma de divulgação é a sua popularidade, contanto com mais de 2 bilhões de usuários e cerca de 800 milhões de usuários ativos por dia.

Vantagens oferecidas pelo Facebook Ads

Existem diversas formas de fazer uma campanha de divulgação utilizando o Facebook Ads. Possibilitando investir em algo específico que esteja sendo o interesse maior no momento da empresa. Algumas utilidades oferecidas pela ferramentas são:

  • Garantir maior proliferação de seus conteúdos, fazendo com que eles ganhem mais visualizações, e atingindo o público de sua escolha;
  • Tornar sua página mais popular, aumentando o número de fãs e interações;
  • Fazer que as pessoas do facebook tenham interesse em acessar o seu site, assim tornando o número de acessos maior;
  • Obtenha conversões para o seu site, que significa, fazer seu público virar seu cliente por meio de estratégias;
  • Garanta downloads do que está oferecendo, por exemplo, o aplicativo do seu negócio. Além de auxiliar no envolvimento de seu público com ele;
  • Atinja um público com localização próxima a sua empresa;
  • Divulgue e popularize suas promoções de produtos e eventos.

O Facebook Ads oferece grandes recursos para o marketing digital de um negócio. Entretanto, nada irá adiantar se a campanha e os anúncios aplicados sobre ele não conterem uma boa qualidade. Deixando de ser eficaz e sendo apenas gastos para seu negócio.

4 passos para criar uma campanha

Contar com uma boa campanha e com anúncios que possibilitem engajamento é essencial para o uso do Facebook Ads. No surgimento da proposta de fazer utilização dele é preciso estar empenhado na criação de uma estratégia que cative o público de seu interesse. Por isso, fizemos uma lista de itens importantes para você levar em conta:

1. Compreenda como funciona uma campanha

Saber como é estruturar uma estratégia para o Facebook é o primeiro passo. A partir disso, será mais fácil compreender todos os passos que devem ser tomados. Principalmente por elas seguirem uma hierarquia, sendo ela:

  • Campanha: Neste estágio é definido quais os objetivos que buscam ser atingidos. Eles devem ser baseados nos interesses que sua empresa está buscando;
  • Conjunto de Anúncios: Na seguinte etapa, é hora de decidir onde os conteúdos serão implantados. Também acontece a escolha de quais perfis estão sendo almejados, utilizando de filtros como localização, idade, gênero, entre outras opções;
  • Anúncio: Aqui acontece a criação do anúncio.

2. Selecione bem seu público

Fique atento a quem seja alcançar, só assim será possível obter um retorno sobre o investimento no Facebook Ads. Não adianta querer atingir o maior número de pessoas se elas não irão se aprofundar no seu negócio. 

Você pode segmentar o seu público por meio de conexões com pessoas que estão vinculadas a sua página do Facebook. Essa é uma boa alternativa, pois de alguma forma já existe um interesse no seu produto, nem que seja mínimo. Caso prefira de novos interessados, é recomendado analisar como está o seu público-alvo.

Entretanto, no caso da divulgação ser por conta de um item a venda, é interessante divulgar para quem já possui conhecimento sobre sua página. Pode ser uma boa opção criar uma audiência personalizada, onde você pode colocar pessoas que já entraram em contato com seu negócio em algum momento.

3. Estipule um orçamento

É importante ter definido o quanto você pretende gastar com essa ferramenta. Levando-se em conta as datas de início e término, faça o orçamento diário ou até mesmo vitalício. Você não precisa pagar o valor imediatamente ao criar o anúncio, podendo apenas criar e utilizar ele em outro momento.

Uma grande dica para melhor utilização de seu orçamento, é ficar atendo aos horários em que seu público-alvo costuma acessar o Facebook. Isso tornará sua campanha mais eficaz e ajudará a render mais cliques no seus anúncios.

4. Crie os anúncios que será utilizado!

Por mais que você possa utilizar de suas publicações para divulgação, ainda sim, é interessante elaborar anúncios específicos. Para isso, primeiramente você deve escolher um formato para ser utilizado, entre opções como vídeo, imagens ou textos. É importante qualidade no que for feito, só assim para garantir um marketing de conteúdo de qualidade.

É preciso tomar alguns cuidados na hora de fazer sua criação. Fique atento aos tamanhos  de imagens, e garanta que estejam de acordo com o formato escolhido. Crie um material bacana e agradável para chamar atenção do seu público.

Essas foram as dicas da Central do Franqueado para você dominar o Facebook Ads! O processo apesar de necessitar cuidado, é extremamente benefício para a divulgação da sua franquia. Já que, a ferramenta é bastante recomendada por diversas outras instituições.

Gostou do conteúdo e pretende continuar se informando? Acesse nosso artigo sobre WhatsApp Business para franquias.

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