Assuntos de Expansão

EXPANSÃO

O único caminho possível no mundo dos negócios é para frente. Ficar no mesmo lugar – que no caso, significa não buscar por mudanças constantes, é ser atropelado por um mercado que tem sempre novas demandas dos consumidores. A competitividade rege a sobrevivência de toda empresa. Para se manter firme e forte, todo negócio precisa ser desenvolvido e, não apenas, mantido. É responsabilidade do gestor encontrar meios para que seu empreendimento siga pelo caminho do crescimento. Se falhar, provavelmente será ultrapassado por um concorrente mais inovador e ágil, que preencherá as lacunas do mercado.

Falar de expansão é, justamente, falar de crescimento e inovação. Expandir uma empresa não é apenas adentrar novos territórios, mas desenvolver o negócio de modo que isso seja possível. Uma expansão de sucesso é aquela que garante público consumidor. Por isso, não há crescimento sem interesse e reconhecimento de marca. A expansão de redes de franquias é um trabalho de fortalecimento de branding, pois assim se obtém o interesse de investidores, que viabilizam a instalação de unidades da empresa em mais localidades.

Por valorizar o branding, as tecnologias e a acessibilidade da marca aos consumidores, o franchising é um formato que facilita o processo de expansão de empresas por, também, ser muito atraente a empreendedores. Leia mais sobre expansão nesta seção do blog.