Entenda um pouco mais sobre os serviços da conta digital

“Pensa só: chegou o dia de pagar as contas e a fila do banco está enorme. Você não quer perder tempo, mas precisa resolver esse problema. Aí aparece uma solução chamada conta digital para facilitar sua vida.”

O que é a conta digital?

Conta digital é o tipo de conta que permite que qualquer pessoa mexa com o próprio dinheiro direto pela internet, seja por aplicativo ou pelo site. Desde a abertura da conta até cada operação no cotidiano são feitas online.

Os bancos digitais chegaram ao mercado financeiro brasileiro com propostas ousadas e vantajosas em relação aos bancos tradicionais. Nubank, Neon e Inter são alguns dos bancos digitais que encontraram um público interessado nesta nova tendência. Como consequência, eles vêm registrando expansão.

A conta digital é controlada exclusivamente por aplicativo. As taxas são menores e, dependendo do banco ou do cliente, há isenção da tarifa de anuidade do cartão de crédito. Segundo informações do Nubank, o banco registrou em 2019 cerca de R$ 400 milhões em investimentos. 

As principais diferenças entre a conta digital e a tradicional é que na opção digital toda a movimentação é feita por aplicativo de celular. Também não existe atendimento em agências físicas. Exatamente por conta disso, as contas digitais oferecem vantagens como serviços gratuitos e tarifas mais baixas.

Mas os especialistas alertam que, antes de abrir uma conta digital, o interessado deve analisar se os serviços oferecidos pelos bancos digitais atendem as necessidades dos correntistas. Pois nem todos os serviços oferecidos nos bancos tradicionais são ofertados pelos bancos digitais. Principalmente no caso de diferentes tipos de aplicações financeiras e opções de investimentos.

Já a principal desvantagem ou ponto que ainda precisa ser aperfeiçoado pelos bancos digitais é a questão do saque. Quem possui a conta digital tem que retirar dinheiro nos caixas eletrônicos 24 horas. Em alguns casos, pagar tarifa por isso, ou transferir o valor para a conta tradicional e sacar no caixa eletrônico da sua agência. O que significa que em muitos casos as pessoas que abriram contas digitais ainda permanecem com uma conta bancária tradicional.

Redução de taxa que atrai clientes 

A maioria das contas digitais tem atrativos. São eles: a não cobrança da taxa de manutenção, transferências gratuitas para outros bancos (algumas podem cobrar pelo serviço), oferecem cartões de débito ou crédito (algumas cobram anuidade).

Com menos burocracia e menos taxas, as contas digitais são seguras, fáceis e rápidas de usar, já que com poucos cliques você cuida do seu dinheiro. Além disso, o atendimento é praticamente todo online e, assim, você não perde mais tempo indo até a agência bancária.

Como saber se a conta digital serve para você?

Se você cansou de burocracia e quer facilitar a sua vida financeira, as contas digitais são para você! Elas também são para quem não quer mais andar com dinheiro no bolso pela cidade e correr o risco de ser assaltado. Com a conta digital, o seu dinheiro fica guardado no aplicativo e você tem mais segurança no dia a dia.

Para que você consiga abrir uma conta digital, é preciso apenas preencher as informações do cadastro e enviar alguns documentos tudo sempre pelo app ou pelo site! Além da economia de tempo, de dinheiro e da segurança, existem outras vantagens relacionadas aos serviços de bancos digitais, tais como:

  • Acesso fácil e descomplicado;
  • Acesso aos serviços qualquer hora do dia e em a qualquer dia da semana;
  • Inovação com acesso a todos os serviços de um banco tradicional de forma completamente online;
  • Saques ilimitados na rede de Bancos 24 Horas;
  •  Transferências para o mesmo banco são ilimitadas;
  • Transferência via DOC ou TED para o mesmo banco ou para qualquer outro;
  •  Você paga as suas contas e seus boletos sem custo adicional e sem precisar sair de casa;
  • Dá pra consultar o saldo e o extrato da sua conta sem pagar taxas e sem sair de casa também;
  •  Faz todas as transações através da internet, usando seu telefone ou seu computador, sem pagar taxas por isso;
  • Tem 1 cartão de crédito pré-pago e 5 cartões virtuais para compras.

Gostou do conteúdo? Navegue em nosso blog e descubra diversos assuntos do mundo do franchising!

Resumo

Como abrir uma conta digital?

  1. Preencha os dados pedidos pela instituição financeira;
  2. Enviar fotos dos documentos solicitados (como RG ou CNH e comprovante de residência);
  3. Enviar uma selfie segurando o documento de identidade;
  4. Assinar um contrato digital.

O que são as contas digitais?

Conta digital é o tipo de conta que permite que qualquer pessoa mexa com o próprio dinheiro direto pela internet, seja por aplicativo ou pelo site. Desde a abertura da conta até cada operação no cotidiano são feitas online.

Quais são as contas digitais?

As contas digitais oferecem serviços como pagamentos por débito em conta, envio e pagamento de boletos, saques e até opções de investimento entre outros. A única desvantagem é que nem todas as contas tem 100% de transações gratuitas. Dessa forma, você pode acabar pagando por transferências, saques etc.

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!