Quarentena: saiba como aproveitar seu tempo com estes cursos online grátis

Devido à crise do COVID-19, milhares de pessoas têm sido obrigadas a permanecer dentro de suas casas. Muitas empresas fecharam e, aquelas que podem, têm mantido sua operação por Home Office

No entanto, apesar de muitas organizações disponibilizarem a opção de trabalho remoto para seus colaboradores, ainda há muitos negócios sem atividade. Comerciantes, fábricas e indústrias, em muitos casos, foram obrigadas a paralisar suas atividades por não ser possível manter as atividades à distância. 

Foi pensando neste momento de quarentena, que diversas instituições têm disponibilizados cursos online e gratuitos para o público. Se você deseja aproveitar este tempo para estudar, aperfeiçoar suas habilidades e aprender, esta é uma grande chance. 

A Central do Franqueado preparou para você este conteúdo com algumas opções de cursos online que irão fazer este período de isolamento ser produtivo para sua rede. Confira!

Cursos Online Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma organização sem fins lucrativos e que visa capacitar e promover desenvolvimento à pequenos negócios. A entidade funciona no Brasil todo e promove o empreendedorismo em todos os estados. 

A instituição disponibiliza em seu site mais de 117 cursos gratuitos para todos os interessados. Os cursos têm carga horária que variam de duas horas até quarenta horas. Após finalizar todos os módulos, o participante recebe um certificado de conclusão digital e com verificação de autenticidade. 

É possível encontrar diversas áreas disponíveis. A maioria gira em torno de empreendedorismo, gestão e administração de negócios. Há cursos de Marketing Digital para empreendedores, Gestão financeira, Planejamento estratégico, entre outros. Para se inscrever basta entrar na sessão de Cursos Online Sebrae do site. 

Cursos Online sobre Investimentos – ³ – Brasil, Bolsa e Balcão

A ³ é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro que atua no Brasil e no mundo. A instituição atua como uma espécie de consultoria de investimentos e busca viabilizar o mercado financeiro e de capitais. 

A organização disponibiliza em seu site alguns cursos online para quem deseja ingressar no mundo dos investimentos. Estes cursos são através de apresentações didáticas em PDF, que falam sobre renda variável, renda fixa, commodities e outros tipos de investimentos. Acesse e saiba mais clicando aqui

Universidade de São Paulo (USP)

A USP, uma das maiores universidades públicas do país, também está disponibilizando cursos através da plataforma Coursera. São 16 cursos disponíveis de diversas áreas, desde marketing à astronomia. 

Há cursos sobre Marketing Digital, Marketing e vendas, criação de Startups até Ciência da computação e Gestão de Projetos. Para acessar os cursos disponíveis na plataforma, basta acessar o site da Coursera, neste link

 

Educação executiva – Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma plataforma de Educação Executiva focada em MBA. Isto significa que seus cursos visam a formação de executivos das áreas de administração. 

Os cursos gratuitos disponibilizados pela instituição se devem devido à sua parceria com com a Open Education Global (OEG). A fundação é membro da organização desde 2008 e foi uma das primeiras instituições de ensino do país a disponibilizar conteúdos, cursos e materiais didáticos online. 

A FGV está oferecendo 60 cursos online grátis para estudantes do Brasil todo. A carga horária é variável, tendo cursos de cinco horas, oito e até trinta horas. Os temas são dos mais variados. Há cursos de Gestão empresarial, Liderança, Finanças e até Relações internacionais. 

Sistema FINDES

O sistema FINDES, que engloba organizações como o SENAI e SESI, disponibiliza diversos cursos online  em seu portal de ensino à distância. São 19 cursos dentro de sua plataforma EAD disponível para público. Os cursos disponibilizam certificado se o aluno atingir um certo nível de aprovação em toda sua duração. 

Há cursos de diversas áreas, que vão de temas simples até assuntos mais complexos e abrangentes. Alguns dos exemplos disponíveis são cursos de Segurança no trabalho, Tecnologia da Informação, Educação Ambiental e até Matemática Básica e Inclusão Digital. 

Cursos Online com o Insper

O Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) é uma instituição de ensino superior sem fins lucrativos. A organização é focada em ensino e pesquisa nas áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia. 

O instituto conta com centros de pesquisa para organizações públicas e privadas, políticas públicas, estratégia e finanças. As pesquisas da instituição servem de base para diversas ações na sociedade. 

Os cursos do instituto estão disponibilizados também na plataforma Coursera. No total são quatro cursos que variam de cinco horas à vinte horas. Os temas são Introdução ao Marketing Digital, Capitalismo consciente, Gestão de Operações e Administração financeira. Para acessar os cursos basta se inscrever na sessão do Coursera. 

 

Escola virtual – Fundação Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco é uma plataforma de e-learning criada em 2001 que oferece cursos online e totalmente gratuitos. A plataforma preza pela autogestão de estudos, buscando proporcionar aos estudantes acompanhamento das aulas no tempo que é possível.

Há diversos cursos disponíveis nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento profissional e pessoal, Educação básica e pedagógica e Informática. Os cursos têm um aprofundamento maior e normalmente têm uma carga horária em torno de seis horas à vinte horas. Um ponto positivo é que é emitido certificados validados para cada curso desempenhado. Para acessar a plataforma e acessar toda relação de cursos, clique aqui

Estas foram nossas sugestões de curso para você. Recomendamos aproveitar o tempo disponibilizado nesses dias para aprofundar seus conhecimentos e se qualificar profissionalmente. Esta é uma maneira de passar o tempo com coisas úteis e que farão a diferença na sua vida profissional. 

Para saber mais sobre medidas a tomar em meio a um período problemático, confira nosso conteúdo sobre Gestão de crises

 

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!