Como a Central do Franqueado contribui para a venda de novas unidades da sua franquia

Você sabia que a utilização de ferramentas como a Central do Franqueado agrega valor à marca e contribui com as vendas de novas unidades da sua rede de franquias? Confira o nosso conteúdo e descubra por quê!

Mesmo em meio a toda desconfiança econômica, o mercado de franquias continua crescendo a todo vapor no Brasil. Só para se ter uma ideia, nos últimos quatro anos, o faturamento do setor aumentou em mais de 25%. A receita bruta saltou de R$ 139,6 bilhões para mais de R$ 174,8 bilhões entre 2015 e 2018.

Um dos motivos por trás desses números positivos é a segurança transmitida aos novos investidores pelo modelo de negócio. Essa quase certeza de sucesso, por sua vez, é fruto da transmissão de know-how. Não entendeu? Calma que a gente explica melhor!

Franchising x negócio convencional

Ao abrir um negócio convencional, o empreendedor tem que realizar uma série de tarefas. Além de cumprir toda a parte burocrática relacionada ao registro do estabelecimento nos órgãos competentes, o empresário também é responsável por:

  • criar a identidade visual da marca;
  • pesquisar o melhor lugar para instalar o negócio;
  • adaptar o prédio para a proposta da marca;
  • contratar colaboradores;
  • estabelecer os procedimentos padrões da empresa;
  • mapear fornecedores e negociar com eles;
  • treinar os colaboradores;
  • cuidar da parte administrativa e contábil.

No franchising é diferente. Ao se tornar franqueado de uma rede, o empreendedor recebe todo o suporte necessário para implantar e gerir seu negócio. A transmissão de know-how abrange desde as tarefas operacionais do dia a dia até o que diz respeito às questões contábeis e administrativas.

Suporte aos franqueados

Como você pode reparar, o que leva os investidores a ingressarem no franchising é a garantia de que vão poder contar com o auxílio de gestores mais experientes ao administrarem seus negócios.

Em outras palavras, os franqueados abrem mão de toda a liberdade que teriam caso criassem suas próprias marcas unicamente para poder fazer uso do know-how de uma rede consolidada no mercado.

Portanto, se uma rede quiser se tornar uma boa opção de investimento e atrair novos franqueados, ela deverá fornecer um bom suporte aos franqueados.

Agregando valor à sua rede

A Central do Franqueado agrega e muito no valor da sua rede justamente por facilitar a transmissão de know-how aos franqueados. Os investidores sentem mais confiança na marca por saberem que ela se preocupa em fornecer um suporte de qualidade. E não é só a gente que acha isso.

A rede de temakerias Japesca é parceira da Central do Franqueado há dois anos. Segundo o CEO da rede, Rafael Herrmann, a utilização da ferramenta é um diferencial enorme na hora de apresentar a franquia para novos investidores.

A adoção da plataforma agrega muito no valor da marca. O investimento em tecnologias como a Central do Franqueado acaba sendo um diferencial para a rede ao deixar claro que o gestor realmente se preocupa em manter a melhor relação possível com os franqueados”, declarou o empresário.

Central do Franqueado: o que é e como funciona?

A Central do Franqueado é uma plataforma online criada para facilitar a gestão da sua rede de franquias. Com ela, é possível aumentar o engajamento dos franqueados com a rede de forma centralizada, organizada e flexível, com foco na qualidade e na agilidade do atendimento.

A plataforma é dividida em cinco módulos:

  • CAF (Central de Atendimento ao Franqueado), onde é possível marcar reuniões, enviar comunicados e prestar todo o suporte aos franqueados;
  • Operacional, para a disponibilização de manuais, treinamentos e arquivos com o objetivo de facilitar a transferência de know-how aos franqueados;
  • Compras, uma central de compras com fornecedores e produtos homologados pelo franqueador, possibilitando ao franqueado o envio de ordens de compra diretamente pela plataforma;
  • Qualidade, onde é possível fazer todo o controle de qualidade da plataforma através de checklists, aplicação de auditorias e implementação de planos de ação;
  • Expansão, onde o franqueador pode organizar e acompanhar todo o fluxo de negociações com interessados em adquirir uma unidade da franquia.

Atualmente, a Central do Franqueado atende mais de 150 redes de franquias de todo o Brasil. Nosso principal diferencial é a agilidade no atendimento das demandas dos clientes. Em média, demoramos menos de um minuto para responder os pedidos e esclarecer as dúvidas que nos são enviadas.

Nossa equipe de atendimento ao consumidor é composta por profissionais de TI. Isso permite que tenham uma maior compreensão sobre todos os aspectos técnicos relacionados ao software. Desta forma, é possível resolver eventuais problemas de forma muito mais rápida.

Acreditamos muito no nosso trabalho e confiamos que a nossa plataforma pode fazer a diferença para a sua rede. Quer conhecer mais um pouco o nosso software? Então entre em contato conosco e marque uma apresentação.

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!