Como se tornar um franqueado da Casa do Pão de Queijo

Com quase 50 cinquenta anos de história e mais de 350 unidades em todo o Brasil, a Casa do Pão de Queijo se estabelece como uma das franquias que mais crescem, além de ser um dos investimentos mais seguros. Hoje você vai entender mais sobre essa rede que está fazendo tanto sucesso e o que você precisa para fazer parte dela.

A Casa do Pão de Queijo Quero Investir Tradição e História

A empresa possui um padrão de excelência que se comprova com um crescimento acelerado e uma média de 4 estrelas no tripadvisor. Suas receitas tipicamente brasileiras, seus produtos de origem nacional e foco no atendimento aos clientes chamam a atenção do público servindo para consolidar a marca como a principal rede de cafeterias do Brasil.

A Casa do Pão de Queijo

Hoje a franquia é a única rede de alimentos nacional que está presente em todos os estados do país. Para conseguir manter a linha de distribuição, a empresa abriu recentemente uma fábrica no interior de São Paulo. O local tem capacidade para produzir cerca de 20 mil toneladas por ano, o suficiente para sustentar mais alguns anos de crescimento.

Fazer parte desta rede significa receber uma série de permissões e auxílios da empresa, tais como:

  • Direito do uso da imagem e nome da marca;
  • Auxílio inicial à operação da franquia e treinamento do franqueado;
  • Campanhas de Marketing anuais e apoio no marketing local;
  • Apoio na montagem e inauguração da loja;
  • Consultoria permanente.

A rede garante o sucesso de seus franqueados através do suporte contínuo. Segundo a empresa : “A Casa do Pão de Queijo sabe que o sucesso dela depende do sucesso do franqueado. Por isso, ela investe continuamente no treinamento dos colaboradores, desde a cadeia de produção ao suporte ao franqueado”.

Uma franquia que tem seu firmamento em solo nacional pode ser um bom diferencial para os marinheiros de primeira viagem que buscam ingressar no mercado de franchising. Em razão de a rede ser exclusivamente brasileira, seu atendimento e distribuição funcionam de maneira ágil e efetiva.

Vale Ler:  5àSec: confira o segredo de sucesso da rede francesa

Todas as informações necessárias para se juntar a marca se encontram no site oficial, além de um telefone dedicado inteiramente aos novos colaboradores.

Quero investir

Se interessou? Então confere os valores para se tornar um franqueado da marca e veja se está dentro do seu orçamento.

Ao começar o preenchimento do cadastro, a empresa irá lhe perguntar quanto você está disposto a investir. As seguintes opções estarão disponíveis:

  • Até R$75 mil;
  • De R$75 a R$100 mil;
  • De R$100 a R$200 mil;
  • Acima de R$200 mil.

A partir dessa e de outras informações necessárias, será determinado qual a melhor forma de você agregar à rede dentro do Estado em que você pretende abrir a filial. Algumas outras taxas e normas são fixas e estão disponíveis no site da empresa, como:

  • Taxa de Franquia: R$45 mil;
  • Royalties de 3% sobre o faturamento bruto;
  • Fundo de propaganda de 3% sobre o faturamento bruto;
  • Prazo de contrato de 5 anos;
  • Capital de Giro: R$ 15 mil a R$ 20 mil;
  • Faturamento Médio Mensal: R$ 50 mil;
  • Retorno do investimento: 24 a 40 meses.

Qualquer dúvida, a empresa proporciona atendimento através de email e telefone dedicados exclusivamente ao novo franqueado.

  • Centro de Atendimento a Novos Franqueados: 0800 7700114
  • E-mail para adesão de Novos Franqueados: expansao@cpqbrasil.com.br

Tradição e história

A Casa do Pão de Queijo foi fundada em 1967 pela Dona Arthêmia, que desenvolveu a receita que deu origem ao nome da marca. No primeiro dia, foram vendidos 2 mil pão de queijos. Desde então, o lanche que veio de Minas se tornou cada vez mais popular e presente nas casas de todo o Brasil.

Muito mudou nestes últimos 50 anos, mas a receita continua a mesma. Mesmo após entrar no mercado de franquias em 1987, a empresa não largou suas ligações com o passado e une o familiar ao novo para propiciar um sistema de negócios vencedor e duradouro. Foi também em 1987 que a vovó Arthêmia passou a estar presente no Logotipo.

No início dos anos 2000, a franquia chega ao marco de 200 lojas franqueadas. Para garantir a expansão e a qualidade dos produtos, começa a construção da fábrica em Itupeva, interior de São Paulo. Em 2005, o grupo continua crescendo e atinge 700 pontos de vendas em todo o Brasil.

Hoje, em 2019, a Casa do Pão de Queijo tem mais de 1000 pontos de vendas espalhados pelo país. Os número mostram um crescimento acentuado e acelerado e as ações atuais do grupo revelam que há muito por vir.

Gostou do conteúdo? Quer ficar por dentro de outras oportunidades e novidades do mercado? Então dá uma olhada no nosso blog que você vai achar muita coisa legal.

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!