Saiba como funciona o Bradesco Consórcio e aumente as chances de adquirir os bens que você almeja

O Bradesco Consórcio é uma administradora de consórcios que oferece esse serviço em diferentes modalidades. As principais contempladas pelo sistema são de carros, veículos pesados e imóveis. Em fevereiro de 2019, o Bradesco lançou uma parceria com a ABF, lançando consórcios para franqueadores e franqueados. Confira tudo sobre este sistema no conteúdo abaixo! 

Neste artigo você irá saber tudo sobre o Bradesco Consórcio. Confira sobre o que falaremos:

O que é um consórcio?

Você já pensou em pegar aquela reserva do fim do mês e colocar na sua poupança para utilizar na compra de um bem posteriormente? Agora imagine investir essa quantia em uma poupança com outras pessoas também investindo e poder usar o dinheiro de todos. Uma boa ideia, não é? Pois é isso que é um consórcio. 

O sistema funciona com um grupo de pessoas que depositam mensalmente uma quantia em uma poupança compartilhada. Essa poupança é chamada de Fundo comum. Para adquirir a quantia existente no fundo, é necessário ser contemplado no sorteio mensal ou na oferta de um lance. Caso contemplado, o participante recebe o crédito contratado para adquirir um bem, como carros e imóveis. Para conseguir utilizar o crédito do fundo também pode ser feito a oferta de um lance, que aumenta as chances de ser contemplado. 

Para contratar um consórcio, você deve procurar uma administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil. Sendo assim, você depositará o dinheiro no fundo da administradora contratada e ela efetuará os processos necessários para a manutenção do Fundo Comum. É nesse momento que entra o Bradesco Consórcio. 

Como funciona o Bradesco Consórcio?

Assim como a maioria, o funcionamento do consórcio oferecido pelo Bradesco se dá por meio de sorteios ou lances. A contemplação do crédito contratado é feita mensalmente. O sorteio é realizado pela Loteria Federal. Na oferta de um lance, em caso de contemplação, o valor é utilizado para amortizar o saldo devedor da cota. 

Para contratar o serviço é possível fazer o pedido através do aplicativo do Bradesco ou em uma agência com os documentos de RG, CPF, comprovante de renda e residência. O valor da parcela mensal é definido pela soma dos percentuais do Fundo Comum, Fundo de Reserva, a Taxa de administração e o Seguro de vida. 

Quais os tipos de consórcio do Bradesco?

O Bradesco Consórcio oferece diferentes tipos de modalidades de cotas para quem deseja investir. As principais categorias são de automóveis, para veículos pesados e de imóveis. Ainda há algumas opções especiais para universitários com conta Bradesco e servidores públicos. 

Como funciona o consórcio de carros Bradesco?

A categoria de automóveis do Bradesco Consórcios oferece planos de acordo com o modelo do veículo, valor da parcela ou valor do bem. As opções de carros podem ser de nacionais ou importados. 

Caso o cliente queira um veículo de maior valor, é necessário apenas pagar a diferença entre o crédito e o valor do bem. Do mesmo modo, se optar por um veículo de menor preço, poderá usar a diferença para amortizar o valor da cota. O cliente terá até 84 meses para pagar o valor do consórcio. 

Consórcio para veículos pesados

Esta categoria funciona praticamente do mesmo modo que o de automóveis. Ela contempla caminhões, ônibus, tratores e veículos do tipo. Os prazos são de até 100 meses e a regra para diferença de valores funciona do mesmo modo que para carros. 

Bradesco Consórcio para imóveis

Nesta modalidade o cliente pode realizar o sonho de comprar um imóvel próprio ou uma casa na praia, e até mesmo abrir um negócio. O plano cobre imóveis comerciais, residenciais e terrenos, em qualquer localidade. A condição para a escolha do imóvel é de que deve ter um habite-se – autorização habitacional dada pelo município – ou terreno com escritura definitiva. Os prazos podem ser de até 200 meses para esta categoria. 

Bradesco Consórcio para franquias

Além destas opções de consórcios proporcionados pelo Bradesco, agora também tem uma categoria específica para quem está no ramo do franchising. Em fevereiro de 2019, o Bradesco realizou uma parceria com a Associação Brasileira de Franchising, oferecendo consórcios especiais para franqueadores e franqueados. 

Nesta parceria, os franqueados e franqueadores devem ser associados à ABF. Desse modo, podem contratar o consórcio para imóveis e renovação da frota de veículos leves e pesados. A iniciativa visa ampliar as oportunidades de expansão para empreendedores do ramo. O prazo para adquirir imóveis nesta modalidade é de até 200 meses e para renovação de frota, até 84 meses. 

Resumo

Solicite uma Demonstração para sua Rede de Franquias!