Conheça tudo sobre a rede de fast food Bob’s

Conheça tudo sobre a rede de fast food Bob’s e saiba como se tornar um franqueado da marca.

Hamburgers, milk-shakes, batatinhas fritas. Duvidamos que você não goste de qualquer uma dessas iguarias do mundo moderno. No Bob’s, você pode apreciar cada uma delas – as três ao mesmo tempo se assim desejar. Ninguém irá julgá-lo. Ao contrário, entenderemos completamente.

Mas se por um acaso você estiver afim de comer um prato mais convencional, com carne e uma porção de vegetais, a rede também oferece esse tipo de opção. Ao todo, são pelo menos 65 diferentes alternativas no cardápio, entre sanduíches, sobremesas, acompanhamentos e saladas, além do já mencionado prato do chefe.

O sabe qual o melhor de tudo? O Bob’s possui diversas unidades espalhadas pelo Brasil – além das localizadas no exterior em países como Portugal, Chile e Angola – e é bem provável que haja uma aí, bem pertinho da sua casa.

Bob’s: a marca

No entanto, não é só pela qualidade dos seus pratos que o Bob’s se tornou reconhecido no Brasil inteiro. A rede também é uma ótima opção para quem está pensando em investir em um negócio próprio.

A marca Bob’s está presente ao lado dos brasileiros há quase sete décadas – metade deste tempo operando por meio do franchising. Atualmente, são mais de mil unidades espalhadas pelo país, além de 13 lojas no exterior. 

Desde a sua fundação, a rede já contabiliza mais de 2 bilhões de lanches comercializados, a maioria deles sanduíches (>350 milhões) e sobremesas (>750 milhões).

Vantagens de investir no Bob’s

O Bob’s é uma das empresas mais queridas do mercado brasileiro de alimentação. Mas esse não é o único motivo que faz com que os investidores se sintam atraídos pela marca. Além do reconhecimento por parte do público, a rede também oferece algumas outras características e qualidades que se mostram decisivas:

  • 67 anos de atuação no Brasil, com um suporte de uma das maiores holdings de alimentação do país, a BFFC;
  • 22 selos de excelência da ABF consecutivos – recebeu todos de 1997 em diante;
  • Oferta totalmente renovada com alto potencial de consumo;
  • Suporte em gestão, treinamento e operação de lojas;
  • Marca voltada para o futuro: pacote tecnológico que facilita a vida do consumidor e do franqueado;
  • Bob’s Fã: Programa de fidelização com milhões de usuários;
  • Consultoria de campo periódica com número de franquias reduzida por consultor;
  • Operador logístico nacional que concentra mais de 100 fornecedores homologados.

Perfil dos Franqueados Bob’s

Para se tornarem novos franqueados da marca, a rede Bob’s procura pessoas com as seguintes características:

  • 25 anos ou mais;
  • conhecimento e experiência em tarefas relacionadas à gestão;
  • envolvimento direto com a gerência do próprio negócio;
  • residir próximo à unidade em que irá trabalhar;

Modalidades de Investimento

Loja de Rua (in Line)

Taxa de franquia: R$80.000
Montagem: R$764.000
Capital de Giro: R$40.000
Área: de 100m² a 120m²
Payback médio: 36 a 48 meses
Fundo de Marketing: 4%
Royalties: 6%
Lucratividade Média: 12% a 15%
Investimento Total: R$ 884 mil

Praça de Alimentação

Taxa de franquia: R$80.000
Montagem: R$700.000
Capital de Giro: R$40.000
Área: de 45m² a 65m²
Payback médio: 32 a 40 meses
Fundo de Marketing: 4%
Royalties: 6%
Lucratividade Média: 11% a 15%
Investimento Total: R$ 820 mil

Drive-Thru

Taxa de franquia: R$80.000
Montagem: R$983.000
Capital de Giro: R$40.000
Área: de 165 m² + 200 m² de pista
Payback médio: 36 a 48 meses
Fundo de Marketing: 4%
Royalties: 6%
Lucratividade Média: 12% a 15%
Investimento Total: R$1.103.000

O faturamento médio mensal nas unidades varia entre R$ 50 e R$ 80 mil. Ficou interessado? Então confira abaixo como funciona o processo de seleção da rede:

Etapas do processo de seleção de franqueados:

  • Cadastro pelo site;
  • Recebimento da apresentação da franquia e da ficha de pré-qualificação;
  • Envio da ficha de pré-qualificação preenchida;
  • Reunião na Matriz;
  • Estágio em loja (test- drive);
  • Mesa redonda e recebimento da Circular de Oferta de Franquia (COF);
  • Entrega de documentação;
  • Assinatura do contrato e pagamento da taxa de franquia;
  • Busca pelo Ponto Comercial.

História do Bob’s

O Bob’s foi fundado em 1952, no Rio de Janeiro, pelo tenista norte-americano Robert Falkenburg, vencedor do torneio de Wimbledon por duas ocasiões. Na época, o conceito de fast food sequer existia no Brasil,  quando o jovem de 26 anos vislumbrou a possibilidade de fazer sucesso com a empreitada.

Na década de 1970, Falkenburg vendeu a rede para um grupo empresários brasileiros que até hoje estão à frente do negócio. A partir de 1984, o Bob’s começou a sua expansão por meio do franchising.

Atualmente, a marca é considerada a terceira maior rede do segmento no Brasil – presentes nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal – e uma das maiores da América Latina. O Bob’s é filiado à ABF desde 1994 e obteve os últimos 22 Selos de Excelência em Franchising concedidos pela entidade. 

Vale a pena investir no franchising

O que é uma franquia?

Caso você ainda não conheça, o franchising consiste na concessão de um direito de uso, fornecida por um franqueador, para que o franqueado possa replicar em outras localidades um formato reconhecido e bem sucedido de negócio.

Ou seja, ao aderir a uma franquia de restaurantes, em vez de realizar todos os procedimentos necessários para pôr o estabelecimento em funcionamento, gerir a imagem da marca, criar o cardápio completo que será servido aos clientes, contratar colaboradores, ensiná-los a preparar os pratos, negociar a entrega de matérias-primas com fornecedores, além de cuidar da parte administrativa, você se associa a um modelo de negócio pronto e que comprovadamente deu certo.

Após a assinatura do contrato de adesão, você recebe todo o suporte necessário para implementar e gerir o seu negócio. A transmissão de know-how abrange desde as tarefas operacionais até o que diz respeito às questões contábeis e administrativas. 

É, sem sombra de dúvidas, uma ótima opção para quem está começando agora no mundo dos negócios e pretende ter um negócio seguro e lucrativo. 

Você deve estar se perguntando se o franchising é tão seguro assim, não é mesmo? Pois então, tire você mesmo as suas conclusões.

Mercado de franchising

Apesar de toda desconfiança dos últimos anos em torno da economia brasileira, o mercado de franchising continuou crescendo a todo vapor. Só no ano passado, o setor faturou mais de R$ 174,8 bilhões, um aumento de 7,1% em relação a 2017. 

Só para se ter uma ideia, nos últimos quatro anos, o mercado de franquias acumulou um crescimento de aproximadamente 25%. No mesmo período, o PIB brasileiro variou negativamente. Investir em uma franquia pode ser um bom caminho para quem quer iniciar seu negócio.

O ramo com maior participação no mercado de franquias é o segmento de alimentação. Segundo dados de 2017, o setor foi responsável por mais de um quarto dos mais de R$ 163 bilhões faturados pelo franchising brasileiro. 

Nos últimos anos, o segmento vem se reinventando com o surgimento de novos nichos, como o de produtos naturais e orgânicos. Sem sombra de dúvidas, trata-se de um mercado com muito potencial de crescimento.

E aí, gostou do conteúdo? Então navegue no nosso blog e confira diversos materiais relacionado ao universo das franquias!

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