Como o Balanceado utiliza a Central do Franqueado

Hoje iremos apresentar mais um case de sucesso de uma marca parceira da Central do Franqueado. Com seis anos no mercado, o Balanceado utiliza a nossa plataforma para fazer toda gestão da sua rede de franquias.

A rede gaúcha de restaurantes saudáveis Balanceado iniciou suas operações em 2010. O negócio é fruto de um projeto de vida do casal de empresários Bernardo e Daniella Thomaz. Atuando como franqueados no varejo de alimentação há mais de duas décadas, eles decidiram inaugurar a sua própria marca. O conceito do negócio alinha saudabilidade e prazer, com um mix de produtos saudáveis e de sabor característico e apetitoso.

A ideia deu muito certo, indo ao encontro de uma tendência latente do mercado. De acordo com a 10ª Pesquisa Setorial ABF Food Service, só em 2015, as redes de franquia do segmento de alimentação tiveram um crescimento global de 9,4% se comparado ao ano anterior.

Dentre as categorias, ganharam destaque aquelas marcas de culinária natural, relacionadas à mudança de hábitos alimentares e ao bem-estar. As redes de franquias do subsegmento de saladas, tapiocas e apelo saudável apresentaram um crescimento de 20,2% em sua receitas no período.

Diante disso, em nove anos o Balanceado expandiu sua presença no estado do RS. Hoje a rede possui 12 lojas em funcionamento: cinco em Porto Alegre, uma em Xangri-Lá e uma em Passo Fundo. O objetivo para o futuro é expandir ainda mais a marca.

Balanceado e Central do Franqueado: 4 anos de parceria

De acordo com Giuseppe Frizzo, coordenador de operações da rede, o Balanceado utiliza a Central do Franqueado principalmente para comunicação com os franqueados. Usuário da plataforma desde 2015, Giuseppe colaborou com sugestões de melhoria no sistema e acompanhou a evolução da ferramenta de acordo com as necessidades da rede.

“Já utilizamos a Central do Franqueado há bastante tempo e cada vez mais vem se tornando imprescindível para o nosso negócio. Ela facilita a nossa comunicação e os processos de compras e auditorias”, declara.

Vale Ler:  Como se tornar um franqueado da Casa do Pão de Queijo

Frizzo ressalta que, além de manter registrados as solicitações e comunicações com as franquias, a utilização do módulo Compras da plataforma auxilia no processo de aquisições.

“Com o módulo, as franquias realizam os diversos pedidos aos fornecedores de uma forma rápida e fácil. Isso dá mais agilidade e economia às operações”, conclui.

Gostou do depoimento? Pois a Central do Franqueado também pode ajudar a sua franquia! Ficou interessado? Então conheça nossos planos e agende agora mesmo uma demonstração.

Para conhecer mais sobre o Balanceado clique aqui.

Sistema para Franquias - Peça agora uma Demonstração!