A Franchising Week já está rolando – mas a feira de expositores começa amanhã, na quarta-feira! Saiba como tudo irá funcionar e quais serão algumas das franquias presentes

Estamos na parte dois do nosso guia definitivo para a ABF Franchising Expo 2017 (a parte I você pode conferir aqui), o maior evento de franchising do Brasil! Na primeira parte, comentamos sobre a Franchising Week, que teve início na segunda-feira, no Expo Center Norte, em São Paulo. A exposição das redes de franquias, entretanto, inicia apenas amanhã, dia 21/06, e se estenderá até sábado, dia 24/06 – e é disso que se trata a parte final desse guia.

O que esperar de uma feira que irá reunir cerca de 400 franquias? Com certeza, muitas marcas consagradas no mercado. A oportunidade de conhecer afundo tais marcas é imperdível, mas para os 65 mil visitantes, o aprendizado não para por aí: a ABF preparou uma programação especial para os quatro dias de feira e uma nova estrutura em 31 m², para que todos aproveitem ao máximo, da melhor forma possível, o evento. Quer saber das novidades? Então leia este post que a Central preparou especialmente para a feira! Vamos lá?

ABF Connect: localize-se no Expo Center Norte

O maior evento de franchising do Brasil faz jus à sua fama: a ABF Franchising Expo é, realmente, uma enorme feira. Para os visitantes, localizar-se no Expo Center Norte e prestigiar os expositores desejados poderia ser uma tarefa difícil – e antes de tudo, é imprescindível criar um planejamento de visitação se você pretende aproveitar a feira ao máximo. Por isso, os organizadores pensaram na logística de locomoção e de localização dos participantes, criando o ABF Connect: um aplicativo feito para sugerir rotas identificadas por segmentos de franquias. Se você está interessado em visitar as redes de alimentação e moda, por exemplo, agora está muito mais fácil de encontrá-las. Incrível, não é mesmo? Então não perca tempo e organize-se. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Arena do Conhecimento: uma programação para novos empreendedores

O objetivo do presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, para a Expo 2017, é intensificar a experiência dos participantes através de sua interação com o mundo do franchising e da apresentação de conteúdo rico sobre o assunto. Sendo assim, foi criada a Arena do Conhecimento: um espaço onde serão feitas palestras e até mesmo cursos sobre o mercado de franquias no Brasil. A ideia é atingir principalmente novos empreendedores e potenciais franqueados, que estejam interessados em escolher uma franquia. Por isso, a oportunidade de aprendizado é incrível. Fique ligado na programação e não perca essa chance.

Palavra da Marca: oportunidade de interação para redes franqueadoras

É desejo de todo franqueador escolher as pessoas certas para fazer parte de sua rede, a fim de expandi-la da forma mais segura. Também, potenciais franqueados querem conhecer o máximo possível as franquias pelas quais estão interessados, pois querem entender o terreno no qual estariam pisando. O Palavra da Marca surgiu com esse intuito: oferecer um auditório aberto para a apresentação de cases das marcas expositoras. É uma ótima chance para quem quer entender com mais profundidade novos modelos de negócio e também para quem quer definir novas estratégias de investimento em empresas. Marcas como o Bradesco e a Waze estarão participando. Veja todos os participantes aqui.

Montando Minha Franquia e Smart Mall ABF: entendendo sistemas operacionais do franchising

A tecnologia é uma das protagonistas do franchising e, consequentemente, da ABF Franchising Expo. É por isso que o espaço Montando Minha Franquia, juntamente com a seção Smart Mall ABF, reunirão fornecedores de sistemas de franquias dos mais diversos tipos, como ferramentas de TI, serviços de marketing, entre outros. O objetivo é apresentar tendências tecnológicas voltadas para o aumento da produtividade das redes e da otimização de sua gestão, por exemplo – coisa que a Central faz muito bem. Empresas como a IBM e a Cielo são parceiras dessa parte do evento.

Aproveitando para conhecer melhor as 400 redes expositoras e suas novidades

O grande diferencial da ABF Expo é que ela abre espaço para todo o tipo de rede de franquias. Dentre as 400 que estarão presentes, pequenas franquias estarão próximas à grandes marcas dos mais variados segmentos, como Bob’s, PagSeguro, Nestlé e TAM. O que é muito bacana também, é que muitas dessas redes aproveitam o evento para divulgar novidades. A rede de idiomas CNA, por exemplo, apresentará uma nova identidade visual e um novo padrão arquitetônico para as suas escolas. Já a nova Ooxy Radio Indoor, primeira rede de franquias de marketing sensorial do país – a qual utiliza recursos sonoros, como playlists, para criar uma ferramenta que impulsiona vendas através do estímulo ao consumidor -, estará divulgando sua proposta inovadora na feira. Ou seja: a ABF Franchising Expo proporciona uma imersão no universo das franquias, e tal imersão auxilia qualquer empreendedor a aumentar tanto seu conhecimento, quanto seus círculos profissionais.
Você, como visitante, fará parte deste grandioso evento do franchising? Então aproveite nossas dicas! E se você não adquiriu o ingresso antecipado, não se preocupe: durante a realização do evento a venda online continuará disponível, bem como a bilheteria no local. O custo do ingresso será de R$70.

Gostou do nosso guia? Semana que vem a Central vai preparar um post sobre os highlights da Expo, para que você fique por dentro de tudo de melhor que rolou nela! Fique ligado.