A feira terá seu início na quarta-feira (21) – serão quatro dias de uma programação intensa. Preparamos um Guia dividido em duas partes para que você aproveite o evento ao máximo! Saiba mais

A 26ª edição da ABF Franchising Expo, a qual contará com a parceria da Central do Franqueado, começará nesta quarta-feira (21/06) na cidade de São Paulo. O Expo Center Norte receberá a maior feira de franchising do Brasil e reunirá cerca de 400 franquias e 65 mil visitantes, entre eles, empreendedores interessados no mercado de franquias, como potenciais novos franqueados e também fornecedores. O evento é uma oportunidade imperdível para redes que procuram divulgar o seu trabalho e para ampliar círculos profissionais – mas, principalmente, para ficar por dentro de novidades, tendências e ainda mais conhecimento sobre o vasto universo das franquias.

Além do espaço de exposição proporcionado às redes inscritas, o evento oferecerá a ABF Franchising Weekuma semana de imersão no universo do franchising, com alguns dos principais congressos, seminários e simpósios. A programação estará rolando de quarta à sábado e está recheada de atrações imperdíveis, reunindo grandes nomes do franchising brasileiro. Pensando nisso, a Central preparou um resumão dos principais e imperdíveis momentos, que irão proporcionar uma experiência rica de aprendizado a respeito de inovações do mercado de franquias! Está inscrito? Então, vamos começar!

Congresso de Expansão de Redes – 20 de junho, terça-feira

Expandir uma rede é o supra-sumo do franchising. Isso porque uma rede só existe a partir da expansão constante: da contratação de novos franqueados, da instalação de unidades em novos locais e do posterior lucro e crescimento da empresa. Entretanto, expandir é um assunto delicado e exige muito, mas muito preparo. É por isso que o Congresso de Expansão de Redes, que acontecerá na quinta-feira (20) é um dos highlights do evento e um must para todo e qualquer empreendedor. A programação contará com palestras a respeito do panorama do franchising brasileiro, bem como sobre medidas preventivas para a manutenção de uma rede – e também terá um momento voltado especialmente para Lições de expansão de redes pelo mundo, o qual terá a presença de Alessandro Thiry, da McDonalds; Pedro Badur, da Ronaldo Academy e Alexandre Luercio, da Happy Code. Farão parte do congresso também Altino Cristofoletti Jr., Angela Manzon e Fernando Tardiolli – presidente, diretora de educação e diretor jurídico da ABF, respectivamente. Confira a programação completa.

Fórum de Multifranqueados – 22 de junho, quinta-feira

Este fórum fará uma ponte com o Congresso de Expansão de Redes, abordando assuntos a respeito do crescimento de franquias e detalhando o panorama do multifranchising no mundo. É um momento interessante para o empreendedor que busca inovar suas estratégias de gestão e que tem projetos ambiciosos para a sua empresa. Destacando-se na programação, farão parte em um mesmo momento Rodrigo Gobbo, multifranqueado d’O Boticário, da Quem Disse Berenice e da Chopp Brama Express; Patrícia Leal, multifranqueado da Giraffas e Ivan Murias, do Grupo Boticário. Saiba mais.

Simpósio Mulheres do Franchising – 22 de junho, quinta-feira

Este será um importantíssimo momento da Franchising Week, o qual dará espaço para a representatividade feminina dentro do mercado de franquias. As mulheres vêm conquistando cada vez mais seus merecidos postos como empreendedoras e gestoras dentro das empresas e fomentar um debate a respeito disso é dar mais um passo para a igualdade entre homens e mulheres dentro do mercado de trabalho. Carla Assumpção, da Swarovski; Denise Pauli Pavarina, do Bradesco; Monica Burgos, da AVATIM e Vanessa Machado, do Grupo Boticário estarão debatendo sobre a ascensão feminina na liderança de redes. Os horários você pode conferir aqui.

Fórum de Metodologia e Ferramentas de Gestão de Redes de Franquia – 22 de junho, quinta-feira

Acontecendo pela primeira vez na ABF Franchising Expo, este fórum é interessantíssimo pois reconhece a importância de organizadas ferramentas de gestão para redes de franquias. Os assuntos serão mais técnicos – alguns deles envolverão aspectos da computação, a fim de explicar da melhor maneira o funcionamento de plataformas e como elas devem ser utilizadas. Aproveite a oportunidade para entender bem porque a Central do Franqueado, como sistema de gestão de franquias, pode fazer a diferença na sua empresa. Confira a programação aqui.

Estes são, aos olhos da Central, os principais momentos da ABF Franchising Week (a programação completa você confere no site). Se você está inscrito no evento, procure comparecer nas palestras sugeridas! Temos certeza de que você irá sair delas com muito mais conhecimento e ideias novas a serem aplicadas na sua empresa!

Na parte II do nosso guia, estaremos falando um pouco mais sobre a feira da ABF Franchising Expo em si. Fique ligado!