O Inbound Marketing existe na base da conquista. Fazer Inbound Marketing não é apenas vender um produto ou um serviço. É fazer potenciais consumidores gostarem de uma marca, ao sentirem-se atraídos por sua comunicação e entendendo sua possibilidade de oferta de serviços.

Estratégias de Inbound Marketing garantem o interesse de estranhos, que posteriormente se tornam leads que tem por finalidade tranformá-lo em clientes. E tais estratégias são elaboradas para atingir pessoas com o conteúdo certo, no momento certo e na hora certa.

Quando aliamos o tipo de marketing digital em questão com um franqueador que busca expandir sua rede de franquias, estamos falando de um caminho que proporciona resultados. Afinal, a Internet é um canal de comunicação essencial para atrair não apenas consumidores, mas também funcionários e empreendedores interessados na marca.

Ao ser uma maneira direcionada de se fazer comunicação, o Inbound Marketing é capaz de alcançar novos franqueados que se encaixam com o perfil da empresa – pois por funcionar a base de um relacionamento com os leads (nesse caso, os potenciais franqueados), aproxima ambas as partes.

Conhecendo-se para tomar a decisão certa

Comprar uma franquia não deve ser uma decisão pouco pensada. Da mesma forma, um franqueador não deve vendê-la a qualquer empreendedor possivelmente interessado no negócio. Ao passo que o interessado deve avaliar bastante a empresa a qual está se envolvendo, observando prós, contras, concorrentes e mercado, a franqueadora precisa conhecer com profundidade o potencial franqueado, identificando suas qualidades, estudando seu histórico de atuação e conhecendo os seus objetivos. O Inbound Marketing, ao gerir leads, filtra de forma precisa as pessoas que possuem o perfil da marca. Ou seja: ele é uma maneira para que as partes se conheçam e as decisões certas sejam tomadas.

Sabendo para onde expandir sua franquia

Além disso, ele serve como planejamento estratégico envolvendo locais de atuação. Afinal, localização é um aspecto essencial quando o assunto é instalação de novas unidades de franquia. É por isso que é fundamental que a empresa mapeie possíveis locais de expansão – e o Inbound Marketing possibilita que seja feita a pesquisa e a análise de regiões interessadas ou não. Onde abrir novas lojas? O público da região estaria interessado nos lançamentos da marca? E os investidores, estariam aptos a venderem os serviços nesses determinados lugares? Ter boas estratégias de Inbound Marketing é também conhecer o mercado e suas possibilidades.  

Adotando o Inbound Marketing e definindo os rumos da sua rede

Fazer uso do marketing digital é essencial para qualquer negócio hoje em dia. Porém, poucos conhecem os obstáculos que a rede cria para que negócios não tão grandes não sejam considerados tão relevantes para os usuários. Para ter visibilidade são necessárias diversas estratégias, que envolvem mecanismos de busca, redes sociais e até mesmo e-mails. O Inbound Marketing reúne, em seu planejamento, todos os meios possíveis e vantajosos para atingir pessoas.  Ele é uma forma para:

  1. Evoluir recursos em marketing e vendas;

  2. Conquistar os melhores candidatos possíveis, que tenham o perfil certo para serem franqueados ideais;

  3. Ter conteúdo para gerar interesse e nutrir os leads, criando um relacionamento;

  4. Atingir pessoas que ainda não conhecem o potencial do seu negócio, entre elas, pessoas que não entendem muito sobre o funcionamento de franquias, mas que poderiam ser ótimos empreendedores;

  5. Construir uma marca forte e ser referência na área;

  6. Mudar as estratégias de comunicação da sua empresa, ampliando resultados através de um planejamento completo;

 

Procure ficar antenado em tudo o que envolve marketing digital para franquias e aproveite para fique de olho no nosso blog para encontrar mais posts sobre o assunto!