Como utilizar o Facebook para potencializar a marca da sua empresa?

Sempre que falamos em rede social lá está ele, o Facebook. Não adianta as pessoas dizerem que a rede vai morrer ou que tal público não se interessa por ela. Com toda certeza a rede social é a forma mais rápida de atingir o seu público, então use o facebook para potencializar a marca da sua empresa e ter resultados rápidos!

É através dela que as empresas buscam manter uma relação mais próxima de seus consumidores.

Uma Fan Page Estruturada

Página no Facebook, isso é essencial para qualquer empresa que quer chegar até seu público através da rede. Com uma fan page você não tem limite de seguidores, pode criar anúncios segmentados e ainda ter uma maior visualização e interação com seu público.

Mas para que sua fan page chame a atenção ela precisa ser bem produzia. Não use qualquer imagem como foto de capa ou de perfil. No perfil, use a logo da empresa, para a capa você pode pensar em algo mais elaborado, como os diferenciais da empresa, a campanha vigente, etc.

Outra coisa, lembre-se de preencher todos os campos corretamente e de colocar uma breve explicação sobre a sua empresa e o que fazem. Lembre-se de ser objetivo!

Dicas rápidas de como cuidar da sua Fan page:

  • Nunca poste assuntos que não tenham ligação com o seu mercado ou negócio.
  • Faça postagens diariamente.
  • Lembre sempre de criar uma postagem especial para datas comemorativas ou importantes para a história da sua empresa.
  • Sempre responda a comentários e mensagens.
  • Não fique discutindo com seus seguidores dentro do Facebook.

Crie Anúncios que Vendem

Trabalhar com a ferramenta de anúncios do Facebook é uma ótima forma de chegar até seu público de forma mais assertiva e mais rápida. Mas não fique pensando que criar um anúncio de qualquer jeito lhe trará resultados. Ao criar anúncios para o facebook ads é necessário ter uma estratégia, pensar em quem você quer atingir com esse anúncio.

Outro ponto bem importante ao criar anúncio é ser claro e objetivo. Se você está criando um anúncio para levar seu público para uma promoção então é sobre isso que deve falar!

Uma boa dica para criar um anúncio que sejam atraentes, é caprichar no título. Destaque os benefícios do seu produto/serviço no corpo do texto, use imagens vivas que complementem a informação passada junto do texto e realize vários testes, combinando imagens e textos.

Segmentação de Público Assertiva

Cuidar da segmentação é algo que você não pode deixar de fazer. Saber que tipo de pessoa você quer alcançar com anúncios no Facebook é essencial para que sua marca cresça dentro da rede social.

Montar anúncios sem uma segmentação bem feita é como dar um tiro no escuro, pois da mesma forma que você pode atingir muitas pessoas, elas podem não ser o tipo de pessoa correta para o seu produto/serviço.

Portanto, ao criar um anúncio lembre-se de levar em conta alguns critérios para que a sua segmentação fique focada no público que você busca. Por exemplo o idioma, nível de educação, idade, gênero, status de relacionamento, localização geográfica e por aí vai. Então lembre-se de montar um anúncio voltado para o seu público de interesse e caso você não tenha certeza ao montá-la, uma dica é dividir a segmentação em pequenas partes para testar qual performa melhor e então seguir daí.

Engaje seu público com o Facebook

Engajar seus seguidores dentro do Facebook não é tarefa fácil, mas isso não significa que seja impossível. Nada que posts bem produzidos com conteúdo interessante publicados com frequência não possam ajudar.  

Sabemos que está cada vez mais difícil atingir seu público simplesmente através de publicações orgânicas. Pois tudo que você publica dentro do facebook não irá chegar até todos os fã da sua página.

Para que você consiga atrair mais fãs para seu fan page você precisa conversar com os que você já tem, certo? Não adianta ficar simplesmente fazendo publicações de assuntos variados e não focar no que realmente chama atenção do seus fãs.

Pergunte a eles o que gostam na sua marca, que tipo de assunto eles querem que você fale (lógico que tem que ser algo que tenha a ver com ela). Poste fotos da sua empresa, dicas de como usar o produto ou sobre algum serviço que você presta poderá ajudar ao seu público.

Procure aqueles que indicam a sua empresa, fale com eles e troque ideias para evoluir a sua comunicação. Cative sua confiança e transforme-os em defensores da sua marca.

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