O que é: Uma plataforma de gestão de Rede de Franquias é um software que facilita e otimiza os processos de gestão de uma franquia. Através de um sistema é possível controlar os pedidos das unidades, comunicar-se com franqueados, repassar manuais e treinamentos, homologar fornecedores e produtos, entre diversas outras funções. Franquias investem em plataformas buscando agilizar processos, economizar tempo e controlar dados importantes para o negócio.

O que faz: A plataforma substitui possíveis trocas de emails entre franqueador e franqueado, já que a mensagem pode ser enviada para várias pessoas com apenas um clique. Além disso, disponibiliza todo material de suporte ao franqueado em um só lugar, reduzindo custos com papel, tinta e impressões e evitando a perda do know how da marca. A informação fica registrada, evidenciada, organizada e centralizada em um único local, fazendo com que o franqueado tenha a possibilidade de consultar as informações de maneira fácil e rápida. A maioria dos softwares também oferece um sistema de comunicação para que franqueador e franqueado possam se comunicar diretamente.

Porque é importante: A plataforma auxilia muito na comunicação entre franqueador e franqueado, trazendo benefícios para todas as áreas da franquia. O sistema possibilita economia de tempo, agilidade nos processos e um maior controle dos dados, coisas benéficas para qualquer rede de franquias.