O que é: A Circular de Oferta de Franquia (COF) é um dos principais instrumentos legais na relação entre franqueador e franqueado. É neste documento que vão estar todas as informações necessárias para que o empreendedor entenda perfeitamente o modelo de negócio em que está investindo. Questões como apresentação da franquia e de suas atividades; histórico e credenciais da empresa; pendências judiciais; balanços e demonstrações financeiras; investimento e taxas etc. A COF deve ser entregue ao candidato a franqueado no mínimo 10 dias antes da assinatura do contrato, pré-contrato ou do pagamento de qualquer taxa.

Para que serve: A COF permite que o interessado em ser um franqueado possa acessar as principais informações entre franqueador e franqueado. Por isso, deve ser um documento criterioso, conciso e completo.

Porque é importante: É um documento desenvolvido pelo franqueador que contêm todas as condições gerais do negócio (aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades de ambas as parte). A COF deve ser entregue no máximo em 10 dias antes da assinatura do pré contrato da franquia.