O segmento de educação no mercado do franchising brasileiro é bastante tradicional e rentável. O faturamento no setor representa, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), cerca de 7% de todo o faturamento do mercado de franquias no Brasil. O que se observa, também, é um aumento expressivo do setor, visto que cada vez o mercado de trabalho exige mais experiência e profissionalização ao contratar.

Na área da educação, ao contrário do que muitos pensam, há uma variedade muito grande de ramos e públicos-alvo com que se pode atender. Pode-se optar por escolas de treinamento, profissionalizantes, pré-vestibular, escola de idiomas, que variam muito de faixa etária, podendo atingir públicos desde crianças e adolescentes até idosos. Para saber qual é o ideal para você, é necessário que se faça uma auto-avaliação para então ver com qual ramo você mais se identifica e, feito isso, a sua franquia só tende a ser um sucesso.

Para ter uma franquia educacional, o investimento inicial varia muito, mas no geral possui valores atrativos, podendo começar na faixa de 15 mil reais, com uma taxa mensal que não costuma ser alta. Além disso, o retorno financeiro vem rapidamente e costuma ser bastante interessante para o franqueado.

São poucos os franqueadores que oferecem um serviço de suporte completo e eficiente para seus franqueados – dados indicam que a cada 100 problemas envolvendo franquias, 30 poderiam não existir se houvesse suporte eficaz por parte da matriz – e nós possuímos a solução. Nossa plataforma oferece módulos de atendimento ao franqueado; uma plataforma para disponibilizar manuais e treinamentos; para manter o padrão das franquias, auditorias e controle de qualidade; e também uma rede que unifica todos os fornecedores em um só lugar, facilitando (e muito) a realização de encomendas. Seja qual for o segmento que você busca, indique a Central do Franqueado ao seu futuro franqueador e evite eventuais problemas.

Tudo o que você precisa para sua rede de franquias!

Solicitar Demo
logo data-recalc-dims=