Franquias de Estética, Medicina e Odontologia

Um setor do franchising que surpreendeu todos nos últimos anos com seu crescimento estrondoso foi o de estética, medicina e odontologia. O fato de as pessoas passarem a ter mais cuidado com a sua aparência nos últimos anos atrelado às muitas inovações tecnológicas e a diminuição do preço dessas técnicas, que estão se tornando cada vez mais acessíveis resultaram nesse grande crescimento.

Antes um setor bastante desacreditado pelos investidores, viu todo esse cenário mudar nos últimos anos: de 2005 a 2013, segundo a ABF, essa área teve um crescimento de 200% no Brasil, com o faturamento anual próximo de 7 bilhões de reais. E a demanda pelos serviços não param de crescer, assim como o número de franquias, já que oferece uma alternativa às pessoas com formação na área da saúde. Um ramo do setor que vem ganhando muita força e merece uma atenção especial na hora de você escolher é o das multiclínicas, que reúnem em um só local mais de um serviço de saúde.

O investimento inicial do setor varia bastante, podendo variar entre 10 mil à 500 mil reais, dependendo do ramo e do porte da franquia. O retorno financeiro vem a médio prazo, mas depois de conquistado seu espaço, tende a ser contínuo o seu crescimento.

São poucos os franqueadores que oferecem um serviço de suporte completo e eficiente para seus franqueados – dados indicam que a cada 100 problemas envolvendo franquias, 30 poderiam não existir se houvesse suporte eficaz por parte da matriz – e nós possuímos a solução. Nossa plataforma oferece módulos de atendimento ao franqueado; uma plataforma para disponibilizar manuais e treinamentos; para manter o padrão das franquias, auditorias e controle de qualidade; e também uma rede que unifica todos os fornecedores em um só lugar, facilitando (e muito) a realização de encomendas. Seja qual for o segmento que você busca, indique a Central do Franqueado ao seu futuro franqueador e evite eventuais problemas.