Franquias de Vestuário

Você sabia que roupas e calçados são os produtos mais vendidos online? Só em 2015, o faturamento com compras virtuais no setor foi de mais de 1 trilhão de reais! Só no Brasil, o setor de vestuário fatura cerca de 150 bilhões de reais ao ano e tem se mostrado uma ótima oportunidade para quem está buscando uma franquia com bastante retorno financeiro. E, um dos conceitos que vem ganhando bastante espaço e está fazendo muito sucesso é o Omni Channel. Nele, temos uma integração entre físico-virtual: você pode ver o produto em uma loja, comprar pela internet e vice-versa; não há mais diferença entre eles, tudo o que você pode fazer no físico também pode fazer no virtual.

O faturamento anual do setor cresce a cada ano cerca de 8%, segundo a ABF. E, além do sucesso que o setor faz, há uma infinidade de ramos dentro do setor: há a possibilidade de você pode optar por roupas infantis, loja de calçados, loja especializada no varejo de roupas íntimas, vestidos, etc. Você pode optar por redes mais tradicionais e consolidadas no mercados ou por redes novas que apresentam um novo conceito ao mercado, ramo que vem crescendo bastante.

Mas cuidado: o investimento inicial e as taxas mensais tendem a ser bastante elevadas pelo fato de sempre ter que estar renovando e repondo o estoque, mas o retorno financeiro geralmente vem rápido e é bastante satisfatório. Para comprar uma franquia, o investimento pode variar de 60 mil à 800 mil reais, dependendo do porte e da marca. Um investimento alto, mas que vale a pena!

São poucos os franqueadores que oferecem um serviço de suporte completo e eficiente para seus franqueados – dados indicam que a cada 100 problemas envolvendo franquias, 30 poderiam não existir se houvesse suporte eficaz por parte da matriz – e nós possuímos a solução. Nossa plataforma oferece módulos de atendimento ao franqueado; uma plataforma para disponibilizar manuais e treinamentos; para manter o padrão das franquias, auditorias e controle de qualidade; e também uma rede que unifica todos os fornecedores em um só lugar, facilitando (e muito) a realização de encomendas. Seja qual for o segmento que você busca, indique a Central do Franqueado ao seu futuro franqueador e evite eventuais problemas.