Segundo dados da ABF, franquias de construção e imobiliárias faturaram cerca de 2 bilhões de reais em 2012.  O modelo de franquias no ramo imobiliário faz bastante sucesso e funciona muito bem – nos EUA, 89% das imobiliárias são franquias. Aqui no Brasil, são mais de 50 marcas de franquias com mais de 1300 unidades espalhadas pelo nosso território.

Já o ramo de lojas de materiais de construção, muito consolidado no mercado brasileiro, está crescendo exponencialmente no setor de franchising. Segundo a ABF, só em 2014, houve um crescimento de 14% no ramo. A abertura de uma franquia se mostra bastante atrativa principalmente pelas melhores condições de negociação em preços e prazo de pagamento dos fornecedores, barateando assim a reposição do estoque.

O investimento inicial para abrir uma franquia de imobiliária é bastante baixo, assim como também suas taxas mensais. Já no caso de lojas de materiais de construção, o preço para abertura costuma ser um pouco mais elevado, mas vale muito a pena levando em consideração a maior facilidade na negociação dos produtos. Ambos são investimentos que dão grande retorno, o primeiro, com as taxas pagas pelos contratantes do serviço imobiliário; o segundo, com a grande procura e o preço de mercado alto dos produtos no varejo quando comparados às compras no atacado.

São poucos os franqueadores que oferecem um serviço de suporte completo e eficiente para seus franqueados – dados indicam que a cada 100 problemas envolvendo franquias, 30 poderiam não existir se houvesse suporte eficaz por parte da matriz – e nós possuímos a solução. Nossa plataforma oferece módulos de atendimento ao franqueado; uma plataforma para disponibilizar manuais e treinamentos; para manter o padrão das franquias, auditorias e controle de qualidade; e também uma rede que unifica todos os fornecedores em um só lugar, facilitando (e muito) a realização de encomendas. Seja qual for o segmento que você busca, indique a Central do Franqueado ao seu futuro franqueador e evite eventuais problemas.

Suas franquias precisam de seu suporte?

Solicitar Demo
logo/></div></div></div> <a href=