Saiba tudo sobre o MBA em franquias da ABF

Especialização nunca é demais. Quanto mais capacitação tiver o franqueador e o franqueado, mais preparados estarão para gerenciar uma unidade e uma rede. Essa qualificação vai refletir na rentabilidade e na saúde da unidade. Há vários cursos e modelos de aprendizagem para quem quer se especializar no franchising.

Hoje vamos explicar aqui como funciona o MBA de Gestão de Franquias, pioneiro do mercado, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (PROVAR/FIA).

Como funciona o MBA em Gestão de Franquias da ABF

O curso foi criado em 2008 e seu foco é a Gestão de Negócios, alinhado às particularidades do setor de franquias. Além de ser destinado a franqueadores e franqueados, prestadores de serviços e consultores também podem realizar a especialização.

Para cursar a especialização é preciso que o participante possua formação superior completa com título reconhecido pelo Ministério da Educação. Também é desejável possuir cinco anos de experiência profissional relevante, disponibilidade de tempo para estudos extraclasse e leitura na língua inglesa.

O curso tem duração de 18 meses e é dividido entre as modalidades presenciais e à distância. São 500 horas/aula ao total. 360h presenciais, 40h à distância e 100h dedicadas ao desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso.

O corpo docente é rotativo, ou seja, não é fixo para todas as turmas. O curso é composto por aulas expositivas, estudos de caso, resolução de exercícios, apresentações e discussões, além de apresentação de cases práticos sobre os temas discutidos em aula.

 

 

Valores do MBA em Gestão de Franquias

A matrícula no curso custa R$ 3.300,00 e o aluno desembolsa mais 22 parcelas de R$ 2.025,00 a partir do mês de início das aulas. Há um reajuste com base no IGPM na 12ª parcela.

Processo seletivo

Os interessados em realizar o curso devem passar por processo seletivo. Ele é composto por uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição, além de uma entrevista individual com a coordenação do programa. O coordenador vai buscar entender na entrevista de seleção as expectativas dos candidatos e se elas estão em consonância com os objetivos e fundamentos do próprio curso.

 


A próxima turma está prevista para 27/01/2017
Credenciamentos do MBA em Franquias
ANPAD – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração
FIA – Fundação Instituto de Administração
MEC – Ministério da Educação e Cultura.

 

Para saber mais, clique aqui.