Um dos ramos de maior sucesso para franquias e que vem apresentando grandes crescimentos nos últimos anos é o setor de acessórios pessoais e calçados. O setor cresceu cerca de 19% em 2014 e esse boom é resultado da entrada definitiva das mulheres no mercado de trabalho e da melhora no poder aquisitivo da população brasileira.

Esse segmento parece ser uma ótima alternativa para quem busca se consolidar no mercado, além de possuir uma gama muito variada de ramos: de óticas, que podem vender óculos de grau, de sol ou ambos tanto em lojas físicas como em quiosques – a nova tendência do mercado. Bijuterias e joias também são uma grande aposta: as primeiras, sempre possuem uma grande procura e retorno muito rápido; já as joias, mesmo não possuindo muita procura acaba dando um retorno mais do que satisfatório devido ao alto preço dos produtos oferecidos ao varejo. O ramo dos calçados, um dos maiores, mais procurados e com maiores saídas podem ter suas lojas especializado em esportivos, femininos, masculinos, sociais, casuais, infantis, etc.

O investimento inicial e as taxas de franquia costumam variar bastante conforme o ramo, a modalidade e a marca escolhida, podendo custar em média entre 10 mil à 500 mil reais. O retorno normalmente vem à médio prazo, devido à contínua reposição de estoque, PDV, etc. Para saber qual ramo escolher, basta fazer uma pesquisa, saber onde você deseja instalar a loja para avaliar o que falta e as necessidade dos consumidores e do público-alvo naquele local.

São poucos os franqueadores que oferecem um serviço de suporte completo e eficiente para seus franqueados – dados indicam que a cada 100 problemas envolvendo franquias, 30 poderiam não existir se houvesse suporte eficaz por parte da matriz – e nós possuímos a solução. Nossa plataforma oferece módulos de atendimento ao franqueado; uma plataforma para disponibilizar manuais e treinamentos; para manter o padrão das franquias, auditorias e controle de qualidade; e também uma rede que unifica todos os fornecedores em um só lugar, facilitando (e muito) a realização de encomendas. Seja qual for o segmento que você busca, indique a Central do Franqueado ao seu futuro franqueador e evite eventuais problemas.

Suas franquias precisam de seu suporte?

Solicitar Demo
logo data-recalc-dims=