O setor de cosméticos e perfumaria brasileiro é um dos mais rentáveis e o 3º maior do mundo, ficando atrás apenas dos EUA e da China. Segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria, o ramo tem observado um crescimento de mais de 10% ao ano.

O sucesso do setor se deve muito ao fato de muitos brasileiros adiarem a compra de produtos mais caros e, para satisfazer isso, investem em cosméticos e perfumaria, por exemplo.  São mais de 19.000 lojas do ramo no Brasil e a oferta é bastante diversificada, contando tanto com empresas brasileiras quanto estrangeiras. Pode-se investir tanto em lojas físicas como em quiosques. Um grande exemplo de franquia de sucesso aqui do Brasil é O Boticário, que possui mais de 3.500 lojas em território nacional.

O investimento inicial costuma ser relativamente alto, mas o retorno vem logo em seguida, já que o faturamento mensal das lojas costumam ser bastante elevados. Algumas franquias não cobram a taxa de franquia, o que pode pesar na hora de decidir qual escolher.

São poucos os franqueadores que oferecem um serviço de suporte completo e eficiente para seus franqueados – dados indicam que a cada 100 problemas envolvendo franquias, 30 poderiam não existir se houvesse suporte eficaz por parte da matriz – e nós possuímos a solução. Nossa plataforma oferece módulos de atendimento ao franqueado; uma plataforma para disponibilizar manuais e treinamentos; para manter o padrão das franquias, auditorias e controle de qualidade; e também uma rede que unifica todos os fornecedores em um só lugar, facilitando (e muito) a realização de encomendas. Seja qual for o segmento que você busca, indique a Central do Franqueado ao seu futuro franqueador e evite eventuais problemas.

Tudo o que você precisa para sua rede de franquias!

Solicitar Demo
logo data-recalc-dims=