Um segmento que não foi afetado nenhum pouco pela crise e que cresceu e ainda cresce exponencialmente tanto em arrecadação como em número de lojas é o de farmácias, produtos naturais e suplementos.

O de farmácias, mesmo com a grande oferta de lojas, é um dos setores que mais arrecada no mercado das franquias devido ao maior cuidado com a saúde. Produtos naturais também caíram no gosto do brasileiro: cada vez mais busca-se por sair do convencional, ter uma alimentação e hábitos mais saudáveis, e esse mercado está se mostrando bastante atraente para quem busca investir. De outro lado, a busca pelo corpo perfeito está bombando: lojas de suplementação não param de aparecer por todo o lado, consequência da grande procura e arrecadação do setor.

Lojas dos três ramos possuem custo de implantação medianamente altos, dependendo do segmento escolhido e a oferta é bastante ampla. O retorno financeiro é bastante atrativo e chega a curto prazo.

São poucos os franqueadores que oferecem um serviço de suporte completo e eficiente para seus franqueados – dados indicam que a cada 100 problemas envolvendo franquias, 30 poderiam não existir se houvesse suporte eficaz por parte da matriz – e nós possuímos a solução. Nossa plataforma oferece módulos de atendimento ao franqueado; uma plataforma para disponibilizar manuais e treinamentos; para manter o padrão das franquias, auditorias e controle de qualidade; e também uma rede que unifica todos os fornecedores em um só lugar, facilitando (e muito) a realização de encomendas. Seja qual for o segmento que você busca, indique a Central do Franqueado ao seu futuro franqueador e evite eventuais problemas.