Como o Balanceado utiliza a Central do Franqueado

  • 24 de outubro de 2016

Como o Balanceado utiliza a Central do Franqueado

24 de outubro de 2016   por Priscila Daniel

Hoje apresentamos um case real de uso da Central do Franqueado que utiliza a plataforma para fazer toda gestão da sua rede de franquias. A primeira a ser apresentada é a rede Balanceado, de alimentação saudável.

A marca iniciou as operações em 2010, fruto de um projeto de vida focado em alimentação saudável do empresário Bernardo Thomaz e sua esposa Daniella Thomaz, que já atuam como franqueadores no varejo de alimentação há 23 anos. O conceito do negócio deveria alinhar saudabilidade e prazer, com um mix de produtos saudável e de sabor característico e apetitoso.

 

franquia balanceado

A ideia deu muito certo, indo ao encontro de uma tendência latente do mercado. De acordo com a 10ª Pesquisa Setorial ABF Food Service, as redes de franquia do segmento de alimentação tiveram um crescimento global de 9,4% em 2015 comparado ao ano anterior. Dentre as categorias do mercado, ganham destaque aquelas marcas de culinária natural, relacionada à mudança de hábitos alimentares e ao bem-estar. As redes de franquias do subsegmento de Saladas, Tapiocas e Apelo saudável apresentaram um crescimento de 20,2% em sua receita em 2015.

Diante disso, em seis anos o Balanceado expandiu sua presença no Brasil. Hoje a rede possuí 6 lojas em funcionamento, sendo 5 em Porto Alegre e 1 em Vila Velha no Espírito Santo. Para este ano estão previstas mais duas unidades: no Shopping Praia de Belas e no novo Espaço Unisinos dentro do Campus na Av. Nilo Peçanha, ambas em Porto Alegre.

De acordo com Giuseppe Frizzo, coordenador de operações da rede, o Balanceado utiliza a Central do Franqueado principalmente para comunicação com os franqueados. Cliente da Central do Franqueado desde 2015, Giuseppe colaborou com sugestões de melhoria no sistema e acompanhou a evolução da plataforma de acordo com as necessidades da rede. “Já utilizamos a ferramenta há quase um ano e cada vez mais vem se tornando imprescindível para o nosso negócio. Facilitando nossa comunicação e processos de compras e auditorias”, conta.
Depoimento Balanceado

Giuseppe ressalta que, além de manter registrados os registros das solicitações e comunicações com as franquias, a Central do Franqueado auxilia muito com a utilização do módulo de Compras. “Com o módulo, as franquias realizam os diversos pedidos aos fornecedores de uma forma rápida e fácil dando mais agilidade e economia às operações”, conclui.

A Central do Franqueado também pode ajudar a sua franquia!

Tudo o que você precisa para sua rede de franquias!

Solicitar Demo
logo data-recalc-dims=