A Central do Franqueado selecionou cinco palestras rápidas que vão ajudar você a se inspirar para a gestão da sua franquia. Confira:

 

#1 Acredite em você, sempre! – Robinson Shiba [China in Box]

Nesta palestra do Day 1, projeto da Endeavor que convida grandes empreendedores  a contarem suas histórias, Robinson Shiba, fundador da rede China in Box, conta como começou o negócio e dá algumas dicas para os novos empreendedores. A principal delas é: ter autoconfiança.

 

 

#2 Resolvendo problemas de maneira criativa diante de limites extremos

Nesta palestra, Navi Radjou mostra como encontrar soluções para problemas com poucos recursos. Por anos ele estudou empreendedores e encontrou, em muitos deles, a engenhosidade humana, de fazer muito com pouco. Ele apresenta exemplos práticos de organizações que aplicam a “Jugaad”, palavra utilizada pelos indianos para caracterizar soluções espertas, proveniente de momentos de dificuldade.

 

 

#3 Empreendedor produtivo

Christian Barbosa, referência quando o assunto é gestão do tempo, explica nesta palestra como ser um empreendedor produtivo.A palestra foi realizada na Endeavor para um grupo de empreendedores. Em 10 minutos ele dá uma visão geral da metodologia de administração de tempo e produtividade pessoal da Tríade do Tempo. Dicas preciosas para ser mais produtivo na franquia!

 

#4 O Poder do “Nós” – Flávio Augusto [WiseUp]

Flávio Augusto é fundador da escola Wise Up e também do Instituto Geração de Valor. Hoje, ele inspira milhares de empreendedores em todo o mundo. Nesta palestra no Day 1 da Endeavor, ele fala sobre o poder do “nós”. Na palestra, ele mostra que não há disputa entre o “eu” e o “nós”, mas um elo em que o coletivo favorece o individual. Grande lição!

 

 

 

#5 TED Simon Sinek – Como grandes líderes inspiram ação

Como motivar seus franqueados?

Nesta palestra, Simon Sinek, mostra como grandes líderes inspiram ação. Com grandes exemplos, como Apple, Martin Luther King e os irmãos e pesquisadores Wright, ele mostra a teoria do “círculo dourado”. Para ele, a inspiração começa com um propósito e as empresas mais influentes sempre começam fazendo a diferença de dentro para fora.