Módulo de compras para franquias – Homologação de Fornecedores

  • 21 de janeiro de 2016

Módulo de compras para franquias – Homologação de Fornecedores

21 de janeiro de 2016   por Priscila Daniel

   Para uma rede de franquias, é essencial manter o padrão de qualidade da marca. Se cada franquia oferecer um produto diferente, o cliente acabará percebendo a diferença na qualidade. Por isso, é importante controlar de perto a relação com os fornecedores.

   Existe, basicamente, três tipos de relações na compra de produtos de uma franquia:

  1. O franqueador homologa os fornecedores que vão oferecer os produtos e serviços para toda a rede.
  2.  O franqueador homologa alguns produtos e fornecedores, importantes para a identidade da marca, e deixa a compra do restante a cargo do franqueado.
  3.  O franqueador fabrica ou revende o produto oferecido pela rede. As redes de “marca e produto”, em que o franqueador revende os materiais licenciados da marca, representam 42% do mercado de franquias no Brasil de acordo com Marcus Rizzo, especialista em franquias.

 

   Nessa relação, é o franqueador quem toma a decisão de qual modelo escolher.

 

   Para organizar a compra e venda de produtos, o ideal é investir em uma plataforma que centralize fornecedores e produtos oferecidos. Isso otimiza e automatiza a relação com os fornecedores, evitando desperdício de tempo e esforço. Além disso, ao organizar todas as  ações, fica mais fácil acompanhar a compra e a venda de todas as franquias. Com as informações fica fácil elaborar um plano comparativo entre todas as lojas, por exemplo.

 

   A Central do Franqueado oferece aos seus usuários o módulo de compras, em que é possível listar e cadastrar todos os produtos, de venda ou para uso administrativo, e relacionar cada um com seu respectivo fornecedor.

 

   Ao realizar o pedido, o franqueado abre a tela, acessa os produtos e seleciona aquilo que deseja comprar. Automaticamente todos os fornecedores acionados são notificados por e-mail. Se necessário, entram em contato para informar o valor e confirmar o pedido.

 

Tela de compras no sistema

Tela de compras no sistema

 

   Todas as informações ficam listadas no sistema, disponíveis para acesso do franqueador, que pode negociar preços melhores com fornecedores mais acionados, por exemplo.

 

   Se a rede de franquias possui diferentes modelos de operação, na Central do Franqueado você pode personalizar os fornecedores de cada um. Cadastre todos os modelos de operação. Depois, ao cadastrar novos franqueados e fornecedores, selecione o(s) modelo(s) de operação de que eles fazem parte. Dessa maneira, os franqueados não farão pedidos errados.

 

Tela de cadastro de modelos de operação

Tela de cadastro de modelos de operação

 

Suas franquias precisam de seu suporte?

Solicitar Demo
logo data-recalc-dims=